AliExpress faz ação de Natal que incentiva usuário a presentear a si mesmo
O AliExpress, marketplace de varejo internacional do grupo Alibaba, apresentou uma ação para incentivar os usuários brasileiros a comprar presentes para si mesmos durante este final de ano. As promoções para compras de Natal, no AliExpress, se iniciaram logo após a plataforma concluir duas grandes ações promocionais, o Festival 11.11 e a Black Friday. Em ambas as datas, o serviço registou uma elevação de mais de 70% no número total de compradores na plataforma, em comparação a igual período do ano anterior.
Para o período de compras de final de ano, o AliExpress apresenta uma campanha de comunicação com o conceito “Natal de mim para mim”. O objetivo é lembrar os consumidores de que podem presentear-se neste período, especialmente após um ano difícil em que muitos usuários sofreram, por mais um ano, com as restrições da pandemia.
Para apresentar a ideia, importantes influenciadores digitais do país e cantores como Supla, Wesley Safadão e Thaeme formarão um coral virtual em que vão incentivar a inclusão de um presente para si próprio nas compras de final de ano. A campanha, que tem início no dia 7 de dezembro e segue até dia 14 deste mês, contará com um vídeo em que diversos influenciadores, em coral, cantam a música “Natal de mim para mim”. No total, os influenciadores envolvidos na ação somam 200 milhões de seguidores em diferentes redes sociais.
ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.
Este será o primeiro ano em que vendedores brasileiros poderão usar a plataforma do AliExpress para oferecer seus produtos para consumidores nacionais. As entregas de compras feitas de lojas brasileiras podem ocorrer em até 48 horas, quando vendedor e comprador estão no mesmo município. No caso das compras internacionais, o AliExpress assegura que, para uma relação de produtos selecionados, é possível recebê-los, na porta de casa, em até 15 dias, para moradores das principais capitais do Brasil.
“O ano de 2021 foi muito positivo para o AliExpress no Brasil, período em que implementamos 6 voos fretados semanais para o país e abrimos nossa plataforma para vendedores nacionais. As festas de fim de ano são um motivo excepcional para que os consumidores testem todas as melhorias implementadas em nossa experiência de compra” , afirma Briza Bueno, Head de Marketing do AliExpress no Brasil.
Comentários estão fechados.