Amanda Ramalho estreia nesta segunda-feira podcast sobre saúde mental

Assine nossa newsletter

Ansiedade, síndrome do pânico, insônia e depressão são problemas comuns a inúmeras pessoas, mas poucas ficam à vontade para falar abertamente sobre esses temas. Para derrubar tabus e discutir maneiras de lidar com questões de saúde mental, estreia hoje, 30/7, o “Esquizofrenóias”, uma série de doze podcasts comandados pela radialista Amanda Ramalho. A primeira temporada do novo programa recebe, a cada segunda-feira, convidados para uma conversa franca e descontraída sobre como os problemas psicológicos afetam suas vidas. Entre os participantes estão Ronald Rios, Daiana Garbin, Luciana Vendramini e Clariana Leal.

foto: divulgação

“Nunca entendi porque esse tema, cada vez mais presente, ainda não é abertamente falado. A cada morte ou crise de uma celebridade, como a de Demi Lovato, nos chocamos, mas o assunto novamente cai no esquecimento. Não precisamos de casos tão extremos para que a nossa saúde mental seja considerada relevante e discutida”, disse Amanda. “Convivo com ansiedade e depressão desde a infância e há quinze anos trabalho com comunicação. O ‘Esquizofrenóias’ surgiu como uma forma de unir um assunto que é de meu interesse com o formato podcast, que é similar ao que eu faço na rádio há tanto tempo”.
No podcast de estreia, “Ansiedade”, Amanda Ramalho bate um papo com Alexandre Nickel sobre sintomas, espectros e soluções para lidar com o problema que afetou a ambos nos últimos anos. O primeiro episódio do Esquizofrenóias já está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Deezer e no site da Half Deaf (https://halfdeaf.com.br/shows/esquizofrenoias), produtora de podcasts da Gomídia, agência de marketing digital com escritórios no Brasil e no México e criadora da nova série.
Sobre a Half Deaf:
A Half Deaf é uma produtora da Gomídia em parceria com os roteiristas de TV e cinema Gus Lanzetta e Vitor Brandt que tem como objetivo produzir e publicar podcasts de qualidade, fomentando o consumo de programas com esse formato no Brasil, tanto para o entretenimento quanto para o mercado publicitário. Todos os podcasts com o selo Half Deaf são produzidos em São Paulo, nos estúdios da Gomídia.
Sobre a Gomídia:
Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a Gomidia cria estratégias, desenvolve conteúdo, produz vídeos, analisa todos os resultados de acordo com as necessidades de cada cliente e desenvolve campanhas completas para marcas que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações especiais. Especialista em branded content, em seis anos desde sua criação, a Gomidia já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTubee demais redes de seus parceiros.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.