Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Amazon Games e Middle-earth Enterprises, da Embracer Group, fecham acordo para novo jogo de O Senhor dos Anéis

A Amazon Games e a Embracer Group, por meio de sua subsidiária integral Middle-earth Enterprises, parte do grupo operacional Freemode, anunciaram hoje ter chegado a um acordo para que a Amazon Games desenvolva e publique um novo jogo online multijogador em massa (MMO) baseado em O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.

O novo jogo será um MMO de aventura em mundo aberto ambientado na Terra Média, envolvendo as adoradas histórias de O Hobbit e da trilogia literária de O Senhor dos Anéis. O título está nos estágios iniciais de produção, com o Orange County da Amazon Games — os mesmos criadores do popular MMO de mundo aberto New World — liderando o desenvolvimento. A Amazon Games vai publicar o jogo globalmente para PC e consoles. Detalhes adicionais, incluindo o cronograma de lançamento, serão compartilhados em uma data posterior.

“Temos o compromisso de oferecer jogos de alta qualidade, seja por meio de propriedades intelectuais originais ou de títulos muito amados, como O Senhor dos Anéis”, disse Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games. “Trazer aos jogadores uma nova visão de O Senhor dos Anéis é uma aspiração da nossa equipe há muito tempo, e estamos honrados e agradecidos pela Middle-earth Enterprises nos confiar esse universo icônico. Também estamos satisfeitos por expandir nosso relacionamento com a Embracer Group após nosso acordo de Tomb Raider no ano passado, já que eles provaram ser excelentes colaboradores.”

“O universo da Terra Média continua a se mostrar um terreno infinitamente fértil para os criadores, e a Amazon Games tem uma paixão por construir mundos imersivos e atraentes, e publicar jogos para um público global”, disse Lee Guinchard, CEO da Freemode. “Temos clara a ambição de criar produtos de entretenimento da mais alta qualidade para essa propriedade intelectual, quer utilizemos recursos internos ou nos juntemos aos melhores parceiros do setor que complementam nossas capacidades. Estamos tomando todo o cuidado para entregar um MMO que fará justiça ao universo expansivo da Terra Média e encantará os jogadores do mundo todo.”

Este jogo, ainda sem título, do O Senhor dos Anéis dá continuidade ao crescente impulso da Amazon Games na publicação e desenvolvimento de jogos, após o sucesso do MMO New World, desenvolvido internamente, e do RPG de ação Lost Ark, da Smilegate RPG, ambos no topo dos rankings da Steam e da Twitch, e que continuam a manter fortes comunidades de jogadores. A Amazon também anunciou acordos de publicação com a NCSOFT para Throne and Liberty, com a Bandai Namco Online para Blue Protocol, com a Crystal Dynamics para o próximo grande jogo Tomb Raider, e com a Glowmade e a Disruptive Games para títulos ainda não anunciados.

Separadamente, a Amazon Studios produz a série de sucesso O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder para o Prime Video, que se passa durante a Segunda Era da Terra Média de Tolkien e não tem relação com esse próximo MMO em desenvolvimento da Amazon Games.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar