AMC estreia “QUIZ”, minissérie inspirada em escândalo milionário no Reino Unido

Assine nossa newsletter

Entre os dias 28, 29 e 30 de setembro, o AMC exibe a minissérie “Quiz”, na faixa das 22h30. A trama conquistou a crítica e o público mundial, sendo considerada uma adaptação brilhante e divertida de uma história real que mexeu com a opinião popular. A série foi selecionada para o “The New York Times Critic’s Pick” (Escolha dos Críticos, do The New York Times) e recebeu 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, plataforma de crítica e opinião sobre filmes e séries.

A minissérie impressiona por sua qualidade de produção e é estrelada por nomes aclamados da TV e cinema britânicos, como Matthew Macfadyen, ganhador do Bafta TV Awards, como Melhor Ator Coadjuvante em “Sucession”, Michael Sheen, eleito o maior ator britânico dos anos 2010 em premiação especial do Bafta  e Sian Clifford, ganhadora do Bafta TV Awards como Melhor Atriz Coadjuvante por “Fleabag”.

Assine nossa newsletter

Em “Quiz”, Charles Ingram (Matthew Macfadyen), um ex-major do Exército Britânico, e sua esposa, se envolvem em um esquema para participar do game show ‘Quem Quer Ser Um Milionário’ e trapacear até ganhar o prêmio de um milhão de euros no programa. O sucesso surpreendente de Charles no jogo desperta o olhar da equipe de produção do programa, que suspeita que algo errado esteja acontecendo. A série também apresenta o ponto de vista do excêntrico apresentador Chris Tarrant (Michael Sheen), host do game show por mais de 16 anos e a principal testemunha do caso.

A história abordada na produção faz parte de uma das maiores investigações de fraudes em programas televisivos, acompanhando desde a grande aposta do produtor Paul Smith (Mark Bonnar – “Sequestro na Ilha”) na criação do programa de trivia que levaria milhares de pessoas ao delírio, até os desfechos do julgamento do caso, traduzindo ao público toda a tensão do caso na direção afiada e no excelente trabalho do elenco.

A minissérie “Quiz” conta com três episódios com uma hora de duração cada, que serão exibidos a partir das 22h30, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no AMC.

Os episódios também serão disponibilizados pelas operadoras de TV paga que oferecem o canal AMC em seus pacotes em suas plataformas proprietárias de VOD para seus assinantes assistirem a minissérie quando quiserem, até 31 de dezembro.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.