AMD anuncia disponibilidade geral do MI200, expande ecossistema de parceiros e portifolio de HPC e IA 

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A AMD (NASDAQ: AMD) anuncia a disponibilidade do ecossistema AMD Instinct™ com um sistema de suporte expandido por parceiros como ASUS, Dell Technologies, Gigabyte, HPE, Lenovo e Supermicro, o novo acelerador AMD Instinct™ MI210 e as robustas capacidades do ROCm™ 5 software. Juntos, o ecossistema do AMD Instinct e do ROCm está oferecendo tecnologia para uma vasta base de clientes de HPC e IA, dando suporte à demanda para cargas de trabalho computacionais nos data center e reduzindo os tempos de insights e descobertas.
“Com o dobro de plataformas disponíveis comparado com a nossa geração anterior de aceleradores, aumento da adoção de aplicações HPC e IA pelos clientes, e novo suporte de ISVs comerciais em cargas de trabalho chaves, nós continuamos a alavancar a adoção dos aceleradores AMD Instinct MI200 e do ecossistema ROCm 5 software,” conta Brad McCredie, corporate vice president, Data Center GPU e Accelerated Processing na AMD. “Com a disponibilidade do acelerador AMD Instinct MI210 para a família MI200, nossos consumidores podem escolher o acelerador que melhor funciona para as suas cargas de trabalho, seja caso precisem de processamento acelerado de ponta para cargas de trabalho de HPC e IA em grande escala, ou prefiram acesso à tecnologia de classe exascale em um formato comercial.”
“O supercomputador Lumi powered by AMD EPYC e AMD Instinct MI200 irá oferecer um salto geracional em performance para simulações em grade escala e modelagem bem como em cargas de trabalho IA e de deep learning para resolver algumas das maiores perguntas em pesquisas., explica Pekka Manninen, Director of LUMI Leadership and Computing Facility, CSC. “Nós utilizamos os aceleradores AMD Instinct MI210 para ter uma experiência palpável com a família Instinct MI200, preparando nossos cientistas para lidarem com diveresos projetos complexos e desafiadores que irão liderar quando o Lumi estiver totalmente implementado.”

Possibilitando o futuro com HPC e AI
Os aceleradores da série AMD Instinct MI200 foram desenhados para habilitar descobertas em sistemas exascale, possibilitando pesquisadores, cientistas e engenheiros a encarar os nossos desafios mais difíceis desde o aquecimento global a pesquisa de vacinas. Os aceleradores AMD Instinct MI210 oferecem tecnologias exascale-class para clientes que necessitam de performances fantásticas em HPC e IA em PCIe®. Impulsionados pela arquitetura AMD CDNA™ 2 , os aceleradores AMD Instinct MI210 ampliam a performance líder da AMD em computação de dupla performance (FP64) em card factor PCIei. Eles também entregam uma solução robusta para treinamento de deep learning acelerado, oferecendo uma ampla gama de mixed-precision capabilities baseadas no AMD Matrix Core Technology.
Gerando adoção de ROCm
Uma plataforma de software aberto que permite que pesquisadores, cientistas e engenheiros utilizem o poder dos aceleradores AMD Instinct para realizar descobertas científicas, a plataforma AMD ROCm foi criada com base em inúmeras aplicações e bibliotecas para formar aplicações de HPC e IA top de linha.
Com ROCm 5, AMD amplia sua plataforma software ao adicionar novo suporte de hardware para os aceleradores da série AMD Instinct MI200 e a GPU profissional AMD Radeon™ PRO W6800, além do suporte Red Hat® Enterprise Linux® 8.5, aumentando a acessibilidade para desenvolvedores ROCm e oferecendo performance incríveis para cargas de trabalho chave.
Além, disso, por meio AMD Infinity Hub, a localização central para aplicações open-source que são portadas e otimizadas nas GPUs AMD, os consumidores finais podem encontrar facilmente apps HPC em container e estruturas de ML, fazer o download, e instalar. As aplicações de conteiners AMD Infinity foram desenhados para reduzir o antes difícil problema de obter e instalar lançamentos de software enquanto permite que usuários aprendam com experiências compartilhadas e oportunidades de resolução de problemas.

Expandindo o ecossistema de parceiros e clientes
Enquanto mais aplicações com propósito são otimizadas para trabalhar com o ROCm e os aceleradores AMD Instinct, a AMD continua a expandir seu ecossistema de software com a adição de ISVs comerciais, incluindo Ansys®, Cascade Technologies eTempoQuest. Esses ISVs oferecem aplicações para cargas de trabalho aceleradas, incluindo Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD), clima, Engenharia Auxiliada por Computador (CAE) e muito mais. Essas atualizações estão no topo de uma aplicação existente de suporte emROCm que inclui aplicações HPC, IA e de Machine Learning, AMBER, Chroma, CP2K, GRID, GROMACs, LAAMPS, MILC, Mini-HAAC, NAMD, NAMD 3.0, ONNX-RT, OpenMM, PyTorch, RELION, SPECFEM3D Cartesian, SPECFEM3D Globe e TensorFlow.
AMD também está habilitando parceiros como a ASUS, Dell Technologies, Gigabyte, HPE, Lenovo, Supermicro e integradores de sistemas como Colfax, Exxact, KOI Computers, Nor-Tech, Penguin e Symmetric a oferecer soluções diferenciadas para atender os novos desafios da próxima geração da computação. Os clientes de supercomputadores já estão colhendo os benefícios oferecidos pelos novos ganhos incluindo a instalação do Frontier no Oak Ridge National Laboratory, KTH/Dardel, CSC/LUMI e no Cines/Adastra.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais