Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

AMD anuncia os melhores processadores móveis do mundo na abertura da CES 2021

A AMD (NASDAQ: AMD)  anunciou seu portfólio completo de processadores móveis AMD Ryzen™ Série 5000, trazendo a arquitetura de núcleo “Zen 3” altamente eficiente e extremamente poderosa para o mercado de notebooks. Os novos processadores móveis AMD Ryzen Série 5000 oferecem níveis inimagináveis de desempenho e bateria com vida útil incrível para jogadores, criadores e profissionais. Novos laptops com processadores Ryzen 5000 Series Mobile estarão disponíveis nos principais fabricantes de PC, incluindo ASUS, HP e Lenovo, a partir do primeiro trimestre de 2021. Durante 2021, a AMD espera um amplo portfólio de mais de 150 laptops para consumidores e empresas com base nos processadores móveis da série Ryzen 5000.

“À medida que o PC se torna uma parte ainda mais essencial de como trabalhamos, jogamos e nos conectamos, os usuários exigem mais desempenho, segurança e conectividade”, disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios do Cliente, AMD. “Os novos processadores móveis AMD Ryzen Série 5000 entregam a melhor inovação que a AMD tem a oferecer aos consumidores e profissionais, à medida que continuamos nosso compromisso em fornecer as melhores experiências com capacidade de resposta instantânea e incrível duração da bateria, e com designs fantásticos. Com nossos parceiros de PC, estamos oferecendo desempenho da mais alta qualidade e soluções precisas junto de nosso crescimento recorde no espaço de notebooks e desktops no ano anterior.”           

Anúncios

Processadores móveis AMD Ryzen série 5000

Com base na geração anterior, a série Ryzen 5000 inclui processadores ultramóveis da série U e da série H de alto desempenho. No topo da gama desses novos produtos, os processadores móveis AMD Ryzen série 5000 H proporcionam experiências de jogo impressionantes, combinando desempenho incomparável com uma excepcional duração de bateria, com até 8 núcleos e 16 threads, e construídos na nova arquitetura “Zen 3”.

Completando a oferta de processador móvel, os processadores da série HX oferecerem aos jogadores e criadores um desempenho de nível de elite, enquanto os processadores HS contam com a potência da série H em formatos mais finos e leves. O novo processador AMD Ryzen 9 5980HX é capaz de aumentar o desempenho de thread único em até 23% e o desempenho de vários threads em até 17% mais rápido do que a geração anterior, tornando-o a solução ideal para laptops que rodam jogos e programas de criadores, arquitetos e profissionais do audiovisual.

Anúncios

Para consumidores comuns que buscam desempenho em trânsito, os processadores móveis AMD Ryzen 5000 Série-U têm a combinação perfeita de desempenho e eficiência. O novo processador AMD Ryzen 7 5800U oferece:

  • Desempenho de thread único até 16% mais rápido e desempenho de multi-thread até 14% mais rápido do que a geração anterior;
  • Até incríveis 17,5 horas de duração da bateria de uso geral e até 21 horas de reprodução de filmes com uma única carga.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar