AMD comemora o primeiro ano do processador EPYC

Assine nossa newsletter

Há um ano, a AMD reuniu um ecossistema global de parceiros e clientes para fazer uma declaração simples e poderosa – a concorrência (e a escolha) está retornando ao mercado de datacenter.
O agente dessa mudança foi o lançamento do processador para servidor de alto desempenho da série AMD EPYC 7000. Hoje, aproveitamos para refletir e celebrar o momento que impulsionou a AMD EPYC ao longo de seu primeiro ano de interrupção do status quo. De ser o primeiro processador de servidor de um soquete sem concessões no mercado a abalar as opções de processamento de dois soquetes disponíveis. Os clientes e parceiros adotaram o AMD EPYC e isso é evidente.
Abaixo está um breve resumo de alguns dos mais notáveis momentos de dinamismo da AMD EPYC até hoje, e aqui você pode ler a mensagem de Forrest Norrod da AMD. Além disso, confira www.amd.com/en/products/epyc-server para obter mais conteúdo e insights do primeiro ano.
Destaques: Um ano de dinâmica da AMD EPYC:
• Junho de 2017: o processador AMD EPYC 7000 foi lançado
• Agosto de 2017: Tencent e JD.com assumem compromissos de datacenter da AMD EPYC
• Novembro de 2017: O conjunto HPE Gen10 DL-385 baseado em EPYC da AMD bate recordes mundiais em SPECrate2017_fp_base e SPECfp_rate2006
• Dezembro de 2017: o Microsoft Azure se tornou o primeiro cliente global de nuvem da AMD EPYC e a Baidu anunciou a disponibilidade imediata de processadores AMD EPYC em seus sistemas ABC
• Fevereiro de 2018: a Dell EMC lançou soluções de soquete único e duplo com o PowerEdge R6415, R7415 e R7425
• Abril de 2018: Cray integrou processadores AMD EPYC em sua nova linha de produtos CS500
• Junho de 2018: Cisco, HPE e Tencent expandiram as ofertas baseadas no AMD EPYC
• Junho de 2018: Na COMPUTEX, Lisa Su anunciou a próxima geração do AMD EPYC de 7nm, codinome “Rome”, atualmente em execução nos laboratórios da AMD.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.