Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

AMD comemora o primeiro ano do processador EPYC

Há um ano, a AMD reuniu um ecossistema global de parceiros e clientes para fazer uma declaração simples e poderosa – a concorrência (e a escolha) está retornando ao mercado de datacenter.
O agente dessa mudança foi o lançamento do processador para servidor de alto desempenho da série AMD EPYC 7000. Hoje, aproveitamos para refletir e celebrar o momento que impulsionou a AMD EPYC ao longo de seu primeiro ano de interrupção do status quo. De ser o primeiro processador de servidor de um soquete sem concessões no mercado a abalar as opções de processamento de dois soquetes disponíveis. Os clientes e parceiros adotaram o AMD EPYC e isso é evidente.
Abaixo está um breve resumo de alguns dos mais notáveis momentos de dinamismo da AMD EPYC até hoje, e aqui você pode ler a mensagem de Forrest Norrod da AMD. Além disso, confira www.amd.com/en/products/epyc-server para obter mais conteúdo e insights do primeiro ano.
Destaques: Um ano de dinâmica da AMD EPYC:
• Junho de 2017: o processador AMD EPYC 7000 foi lançado
• Agosto de 2017: Tencent e JD.com assumem compromissos de datacenter da AMD EPYC
• Novembro de 2017: O conjunto HPE Gen10 DL-385 baseado em EPYC da AMD bate recordes mundiais em SPECrate2017_fp_base e SPECfp_rate2006
• Dezembro de 2017: o Microsoft Azure se tornou o primeiro cliente global de nuvem da AMD EPYC e a Baidu anunciou a disponibilidade imediata de processadores AMD EPYC em seus sistemas ABC
• Fevereiro de 2018: a Dell EMC lançou soluções de soquete único e duplo com o PowerEdge R6415, R7415 e R7425
• Abril de 2018: Cray integrou processadores AMD EPYC em sua nova linha de produtos CS500
• Junho de 2018: Cisco, HPE e Tencent expandiram as ofertas baseadas no AMD EPYC
• Junho de 2018: Na COMPUTEX, Lisa Su anunciou a próxima geração do AMD EPYC de 7nm, codinome “Rome”, atualmente em execução nos laboratórios da AMD.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar