AMD dá dicas de como escolher sua GPU

Assine nossa newsletter

Usuários sempre tem dúvidas sobre qual a melhor maneira de avaliar e escolher a placa de vídeo na hora de montar o seu computador, seja para trabalho, uso de dia-a-dia ou para uso pesado, com jogos e produção de conteúdo.

Para montar um PC hoje, antes de realizar a compra dos componentes, é preciso analisar qual o seu perfil no computador. Se busca um hardware que possibilite a execução e manipulação de programas de edição de vídeo e imagens, você não precisará gastar tanto quando alguém que busca placas que possam abrir os jogos de última geração nas configurações mais avançadas enquanto faz stream ao vivo.

Assine nossa newsletter

Sabendo seu perfil de uso e quais as exigências dos programas e jogos que serão usamos podemos passar por outros filtros que facilitam a escolha: preço, benchmarks e performance da placa em testes. Um ponto importante é não escolher a placa somente pelas especificações, mas também pela arquitetura e performance, pois placas que parecem “iguais” podem ter performance muito diferentes ao usufruir de uma arquitetura melhor.

Pensando nisso, criamos um guia com melhores opções na AMD para todas as situações, confira:

  • Para quem está montando um computador pela primeira vez, com objetivo de ter um uso mais leve, recomendamos a RX 570 4GB, que conta com uma memória de 4 GB em padrão 256 bit e com um clock de 1284 MHz. Essa opção é capaz de rodar jogos e aplicativos com bom desempenho gráfico em HD.
  • Para uma pessoa que já tem mais conhecimento e precisa de uma GPU mais potente, recomendamos a RX 590 com 8GB. Pertencente a série RX 580, o modelo traz 8GB de memória e é compatível com DirectX, com clock que pode alcançar 2000MHz x4. Outra vantagem é que esta opção já possui a tecnologia AMD Stream integrada, melhorando a performance do PC de maneira geral.
  • Já para um heavy user, ou gamer exigente, temos a RX 580 Strix RGB 8GB GDDR5. Esse hardware é ideal para o usuário que busca uma placa de vídeo com alto desempenho e boa capacidade de performance. Com 8GB de memória GDDR5, a GPU é capaz de alcançar clock do processador de 1411 MHz no modo Gaming. Além disso, outro diferencial é que apresenta o ASUS FanConnect, que traz um sistema de controle eficaz na refrigeração e manutenção da temperatura da placa.
Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.