AMD disponibiliza AMD Radeon™ Pro 5600M para o MacBook Pro de 16 polegadas

Assine nossa newsletter

A AMD (NASDAQ: AMD) anunciou a disponibilidade da nova placa gráfica portátil AMD Radeon™ Pro 5600M para o MacBook Pro de 16 polegadas. Projetada para oferecer desempenho gráfico de alta eficiência e capacidade para desktop em um formato portátil, esta nova GPU fornece cargas de trabalho computacionais exigentes, capacitando usuários profissionais a maximizar sua produtividade em movimento.
A GPU AMD Radeon Pro 5600M é construída com a tecnologia de processamento de 7nm líder da indústria e a avançada arquitetura AMD RDNA™ para impulsionar uma ampla gama de aplicativos profissionais, incluindo edição de vídeo, sombreamento de cores, desenvolvimento de aplicativos e criação de jogos e muito mais. Com 40 unidades de computação e 8GB de memória HBM2 ultrarrápida e de baixo consumo de energia, a placa de vídeo AMD Radeon Pro 5600M oferece desempenho super-rápido e excelente eficiência de energia na forma de uma única GPU.
“Mais do que nunca, usuários profissionais exigem a liberdade de criar e trabalhar de qualquer lugar”, disse Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente geral da unidade de negócios gráficos da AMD. “Com a arquitetura RDNA da AMD, a placa gráfica Radeon Pro 5600M oferece uma combinação ideal de computação em potência e eficiência de energia, fornecendo uma solução gráfica móvel líder para conduzir uma ampla variedade de cargas de trabalho exigentes de qualquer lugar”.
Alguns dos principais recursos e funções da placa de vídeo Radeon Pro 5600M GPU incluem:
• Capacidade excepcional de computação – Equipada com 40 unidades de computação, a GPU Radeon Pro 5600M oferece até 5.3 TFLOPS de desempenho de ponto flutuante único (FP32).
• Memória HBM2 – 8GB de memória HBM2 com uma largura de banda de até 394 GB/s, fornecendo velocidades de transferência ágeis para alimentar aplicativos profissionais com uso intenso de dados.
• Arquitetura AMD RDNA – a arquitetura RDNA da AMD oferece desempenho excepcional, além de excelente eficiência energética otimizada para plataformas de computação móvel.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.