AMD ganha shares em CPU, GPU e servers no Q4

Assine nossa newsletter

Em 2017, a AMD lançou o portfólio de produtos mais forte em mais de uma década, incluindo mais de 50 CPUs e APUs Ryzen, placas gráficas Radeon e processadores de servidor EPYC combinados. E já estamos vendo progressos em todos esses mercados, como evidenciado pelos resultados de ganhos do Q1 e do ano fiscal de 2017, e recentemente reforçado pelo relatório de dados de mercado da Mercury Research Q4 2017 para processadores x86 e gráficos.
• Nas CPUs de desktop, vimos um aumento de 2.1 compartilhamento de pontos ano a ano, impulsionado pela nossa família Ryzen de alta performance que oferece desempenho de liderança multi-threaded em cada ponto de preço.
• No servidor, o share da AMD mais do que o dobrou, aumentando ½ ponto ano a ano, indicando uma crescente tração para nossos processadores de servidor EPYC.
• Em gráficos, a Radeon Vega trouxe a AMD de volta ao mercado de gráficos de entusiastas e ajudou a gerar um ganho maciço de 6.3 pontos em apenas um trimestre e um ganho de 4.1 pontos ano a ano.
Estamos extremamente orgulhosos desses ganhos e temos um 2018 ocupado, com o desenvolvimento em curso do nosso portfólio de 2017 e o lançamento de muitos novos produtos – incluindo Ryzen Desktop APUs, Ryzen 3 Mobile APUs e os processadores EPYC e Ryzen Embedded já lançados neste trimestre – enquanto continuamos no nosso caminho para a liderança de computação de alto desempenho.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.