Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

AMD lança nova placa de vídeo Radeon PRO Workstation para impulsionar a próxima geração de aplicativos profissionais de criação de conteúdo, CAD e IA

A AMD (NASDAQ: AMD) acaba de anunciar a AMD Radeon™ PRO W7700, a mais potente placa de vídeo para o mercado de workstation com preço abaixo dos US$ 1.000, oferecendo uma combinação ideal de confiabilidade, estabilidade e extraordinária relação preço/performance para criação de conteúdo, CAD e apps de Inteligência Artificial (IA).
 

A nova placa de vídeo foi projetada para atender às demandas em evolução de fluxos de trabalhos profissionais, incluindo designs cada vez mais complexos gerados por computador, o crescimento contínuo no desenvolvimento de efeitos visuais e animações, além do aumento global na criação e avanço de aplicativos de IA. A Radeon PRO W7700 liberta a criatividade dos profissionais por meio de uma performance excepcional, visual impressionante e recursos prontos para o futuro.
 

Anúncios

“Construímos e otimizamos as placas de vídeo AMD Radeon PRO W7700 para criar experiências gráficas premium para o mercado de workstation, permitindo que nossos clientes aumentem a inovação e a produtividade”, disse Dan Wood, vice-presidente corporativo de gerenciamento de produtos Radeon da AMD.

Liberar a inovação e a criatividade

A Radeon PRO W7700 é ideal para as crescentes demandas das indústrias de criação, como Mídia e Entretenimento, Design e Manufatura, Arquitetura, Engenharia e Construção. Os 16 GB de VRAM de alta velocidade permitem que artistas 3D e editores de vídeo trabalhem com modelos e texturas de alta resolução e processem efeitos complexos. A nova placa de vídeo também possibilita a troca de dados entre aplicativos, o que permite aos usuários a realização de múltiplas tarefas entre edição, composição e retoque para cumprir os prazos de projetos.
 

Anúncios

Além disso, com o suporte líder do setor para DisplayPort™ 2.1, os editores de vídeo se beneficiarão de espaços de cores mais ricos e da capacidade de aproveitar as mais altas resoluções de tela disponíveis atualmente. A Radeon PRO W7700 também é compatível com os mais recentes codecs com codificação/decodificação² AV1 e capacidade de codificação aprimorada por IA, para proporcionar uma codificação extremamente rápida e que simplifique e acelere a produção de vídeos.

CAD e design de última geração

Criada com base na arquitetura AMD RDNA™³ de alta performance e eficiência energética, a placa de vídeo Radeon PRO W7700 oferece uma relação preço/desempenho até 1,7 vezes melhor do que a oferta da concorrência³.
 

Anúncios

A nova placa de vídeo também oferece um desempenho até 52% maior no SOLIDWORKS®4, até 24% maior no Creo®5 e até 37% maior no CATIA™6 em comparação com as soluções da concorrência, o que permite que arquitetos deem vida a projetos de hotéis, escritórios e outras estruturas, permitindo que produzam renderizações fotorrealistas e guias imersivos. As tecnologias DisplayPort™ 2.1 e AMD Radiance Display™ Engine também oferecem resoluções impressionantes e profundidade de cores vibrantes para a visualização de projetos em até quatro monitores.
 

“A grande colaboração entre a AMD e a ACCA segue forte há cinco anos. Os clientes de arquitetura se beneficiarão da combinação do AMD Radeon ProRender em nosso aplicativo ACCA Edificius BIM, graças à integração do HIP”, disse Guido Cianciulli, fundador e CEO da ACCA Software. “Estamos entusiasmados com o fato de que os clientes do ACCA Edificius se beneficiarão dos novos gráficos da série AMD Radeon PRO W7000, que oferecem maior fotorrealismo e melhor poder de renderização de imagens, além de suporte para telas de ultra desempenho.”

Aceleração de IA

Anúncios

A placa de vídeo Radeon PRO W7700 permite que os profissionais criem e executem apps de Inteligência Artificial diretamente de seus desktops. Com aceleradores de IA baseados em hardware, a placa de vídeo foi projetada para acelerar as cargas de trabalho de IA nos aplicativos mais recentes, incluindo DaVinci Resolve, Adobe Premiere, Topaz Labs Video AI e muitos outros.
 

“Estamos animados com o lançamento do Radeon PRO W7700 e como ela ajudará os usuários a aproveitar a IA generativa e o restante de seus aplicativos de criação”, disse Anush Elangovan, vice-presidente corporativo de desenvolvimento de software da AMD (anteriormente Nod. ai). “A Nod. ai desenvolveu APIs para ajudar os profissionais de criação a obterem o máximo de seus aplicativos de IA. Nossa API REST SHARK Stable Diffusion se conecta ao Blender®, permitindo que esses profissionais aproveitem o poder da IA generativa em suas ferramentas 3D familiares.”

 Principais especificações


Preços e disponibilidade

Anúncios

A disponibilidade do produto em workstations OEM e sistemas SI está prevista para começar em novembro. A Radeon PRO W7700 tem um preço inicial de US$ 999.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar