Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

AMD revela as mais recentes placas de vídeo da série AMD Radeon RX 7000 e anuncia a chegada do FSR 3

Durante a Gamescom, a AMD (NASDAQ: AMD) apresentou ao público as suas mais recentes placas gráficas voltadas para entusiastas: a AMD Radeon™ RX 7800 XT e a Radeon RX 7700 XT. As novas placas gráficas são otimizadas para oferecer experiências de jogos de alto desempenho em resolução de 1440p e alta atualização para os exigentes títulos AAA e de e-sports. A AMD também anunciou o AMD FidelityFX™ Super Resolução 3, a próxima geração da popular tecnologia de upscaling projetada para oferecer grandes aumentos de desempenho em jogos.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Construídas com base na arquitetura inovadora AMD RDNA™ 3, as novas placas gráficas oferecem recursos de hardware e software de ponta projetados para oferecer jogabilidade imersiva em resolução 1440p a mais de 60 FPS e excelente relação custo-benefício em comparação com a concorrência. As AMD Radeon RX 7800 XT e Radeon RX 7700 XT também oferecem 16 GB e 12 GB de VRAM GDDR6 de alta velocidade, respectivamente, e largura de banda de memória até 50% maior do que a concorrência para jogos de alta resolução. Eles também suportam recursos avançados que elevam o desempenho e a fidelidade visual para o próximo nível, incluindo a nova tecnologia AMD HYPR-RX.

“Atualmente, os jogadores estão optando por telas de resolução 1440p mais do que qualquer outra opção”, afirma Scott Herkelman, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Divisão de Gráficos da AMD. “As telas 1440p de alta taxa de atualização disponíveis hoje proporcionam uma vivacidade visual incrível e uma jogabilidade suave e fluida, elementos que os jogadores esperam. Estamos empolgados em introduzir uma nova categoria de placas gráficas que oferecem desempenho e fidelidade visual capazes de elevar a experiência de jogo, permitindo jogadores desfrutem os jogos de hoje e de amanhã da maneira como foram feitos para serem vivenciados.”

Impulsionando o futuro dos jogos em 1440p

A placa gráfica AMD Radeon RX 7800 XT, projetada para proporcionar uma experiência definitiva em jogos com resolução 1440p, integra 60 unidades de computação unificadas AMD RDNA 3, garantindo um aumento de 20% no desempenho por dólar em relação à média da concorrência. Por sua vez, a placa de vídeo AMD Radeon RX 7700 XT, com 54 unidades de computação AMD RDNA 3, assume a liderança no segmento de 1440p, oferecendo um aumento de 20% no desempenho por dólar em relação à média da concorrência. Ambas as placas gráficas constituem opções de atualização excelentes para jogadores que estão utilizando modelos mais antigos. Estes produtos incorporam características e capacidades proeminentes, incluindo:

  • Arquitetura AMD RDNA 3 – Apresenta unidades de computação reprojetadas com raytracing unificado e aceleradores de IA, tecnologia AMD Infinity Cache™ de segunda geração e tecnologia raytracing de segunda geração.
  • Aceleração de IA dedicada – Novos aceleradores de IA são otimizados para as mais recentes cargas de trabalho de IA. Novas instruções de IA e maior rendimento de IA oferecem, em média, duas vezes mais desempenho do que a arquitetura AMD RDNA 2.
  • Qualidade e desempenho de streaming aprimorados – Os codificadores AMD aprimorados oferecem qualidade visual aprimorada durante streaming e gravação. A IA da AMD e a tecnologia de aprendizado de máquina adaptativo de conteúdo também foram integradas ao AMD Media Framework para permitir texto mais nítido durante streaming em taxas de bits e resoluções baixas.
  • Codificação de definição ultra alta – Um mecanismo de codificação/decodificação de mídia para o melhor desempenho, desbloqueando novas experiências multimídia com suporte completo à codificação/decodificação AV1, ampla gama de cores e aprimoramentos de alta faixa dinâmica.
  • AMD Radiance Display™ Engine – Fornece suporte para monitores baseados em DisplayPort 2.1 e HDMI® 2.1a para resoluções ultra altas e altas taxas de atualização para cargas de trabalho de jogos e criação de conteúdo. Ele também possui HDR de 12 bits e espaço de cores REC2020 completo para incrível precisão de cores em reprodução de vídeo de até 8K.
  • Tecnologia de Super Resolução AMD FidelityFX™ – Agora disponível em 300 títulos, as tecnologias de upscaling da AMD fornecem qualidade de imagem nítida e de alta resolução, ao mesmo tempo em que aumentam as taxas de quadros em jogos suportados.

Aumentando as taxas de quadros e a fidelidade visual

A AMD também anunciou a disponibilidade da tecnologia de upscaling temporal AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) de próxima geração, AMD FidelityFX Super Resolution 3. O AMD FSR 3 apresenta geração de quadros aproveitando a tecnologia AMD Fluid Motion Frames e dados vetoriais de movimento de jogos para melhorar drasticamente o FPS. O AMD FSR 3 foi projetado para fornecer grandes aumentos de desempenho com incrível qualidade de imagem em jogos suportados em uma ampla gama de produtos e plataformas, incluindo produtos concorrentes e consoles.

Espera-se que AMD FSR 3 chegue a Forspoken da Square Enix e Immortals of Aveum da Ascendant Studios e Electronic no início do outono, com mais 10 jogos esperados para adicionar suporte nos próximos meses. Mais informações sobre FSR 3 e a lista dos próximos jogos estão disponíveis aqui.

“Estamos entusiasmados por Immortals of Aveum ser um dos primeiros jogos a apresentar AMD FidelityFX Super Resolution 3 e sua tecnologia Fluid Motion Frames”, diz Mark Maratea, CTO da Ascendant Studios. “FSR tem sido parte integrante de Immortals no lançamento, permitindo que mais jogadores aproveitem nossa experiência em uma ampla gama de configurações de hardware. O AMD FSR 3 aumenta ainda mais o desempenho do nosso jogo, ao mesmo tempo em que mantém seus belos gráficos.”

Novos recursos de software para jogos de última geração

A AMD anunciou o mais recente lançamento do aplicativo AMD Software: Adrenalin Edition™, trazendo novos aprimoramentos de desempenho e recursos para permitir experiências de jogo de próximo nível. Com disponibilidade prevista para 6 de setembro de 2023, esta nova versão apresenta a tecnologia AMD HYPR-RX, que simplifica e gerencia a interoperação simultânea das tecnologias AMD Radeon Super Resolution (RSR), AMD Radeon Anti-Lag e AMD Radeon Boost para alcançar um empilhamento de desempenho. O AMD HYPR-RX inclui a nova tecnologia AMD Radeon Anti-Lag+, que leva os jogos responsivos ao próximo nível, introduzindo o Anti-Lag por perfil de jogo, permitindo aos usuários minimizar o atraso de entrada.

AMD HYPR-RX e AMD Radeon Anti-Lag+ suportam gráficos AMD Radeon RX série 7000.

Disponibilidade

As placas gráficas AMD Radeon RX 7800 XT e Radeon RX 7700 XT estarão disponíveis nos principais parceiros de placas, incluindo ASRock, ASUS, Biostar, Gigabyte, PowerColor, Sapphire, Vastarmor, XFX e Yeston a partir de 6 de setembro de 2023. Placas gráficas AMD Radeon RX 7800 XT também estarão disponíveis em AMD.com a partir de 6 de setembro de 2023.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup