Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Telecine e Descomplica aliam cinema e educação em homenagem ao Dia dos Professores

Todo aluno que deseja ter um bom desempenho no Enem e vestibulares sabe qual é a fórmula: começar a se preparar cedo. Porém, muitas vezes a rotina pode ficar pesada e o ritmo de estudos muito desgastante. Sabendo da importância de equilibrar saúde e desempenho ao se preparar para o Exame, o Descomplica, EdTech referência no desempenho para Enem e vestibulares, e o Telecine, hub de cinema, líder em filmes no Brasil, lançam uma parceria para ajudar os alunos a estudar de forma mais leve e interativa nessa reta final até as provas. A c inelist Empurrão para o Enem é a parceria entre as empresas para o Dia dos Professores: no próximo dia 15, os alunos passam a contar durante todo o mês de outubro com um catálogo de 18 filmes que irão ajudá-los a estudar para o Enem.

Os filmes estarão disponíveis e contarão com uma explicação dos professores junto aos trailers, ressaltando os pontos de atenção e o motivo pelo qual aquele conteúdo é importante para o vestibular. Os 18 filmes estarão divididos em 5 disciplinas diferentes, sendo elas: Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Literatura e Biologia . Confira abaixo a lista dos filmes disponíveis no aplicativo do Telecine.

Anúncios

“Essa é uma maneira mais leve e divertida de ajudar os alunos a se prepararem para a prova nessa reta final. Estamos unindo o útil ao agradável, passando cultura e conteúdo relevante para os exames que os estudantes farão”, conta Andre Figueira, Coordenador Pedagógico do Descomplica.

“A parceria com o Descomplica comprova o cinema como ferramenta para o desenvolvimento da aprendizagem. Como hub de cinema, ficamos felizes com a oportunidade de participar da formação desses estudantes como forma de incentivo em um momento tão decisivo em suas vidas”, diz Ana Beatriz Parente, Gerente de Comunicação e Branding do Telecine.

Live Clube Cultural

Anúncios

Além desse benefício para poder se preparar para o Enem, os assinantes da plataforma de streaming do Telecine podem contar com uma discussão sobre um grande filme. A ação, que é gratuita no Youtube do Descomplica, ocorre também no próximo dia 15 e terá como foco a discussão sobre “Jojo Rabbit”, filme que que ganhou Oscar de melhor roteiro adaptado em 2020.

Quem assistir à live ganhará os dois primeiros meses (60 dias) de acesso grátis à plataforma de streaming do Telecine. Além disso, poderá assinar o Descomplica com desconto, levando 10 superaulas selecionadas pela startup com os tópicos que costumam ser os mais cobrados no Enem.

Confira a lista de filmes que estarão disponíveis:

Anúncios

A Vila

A.I. – Inteligência Artificial

Uma Noite de Crime

Anúncios

Que Horas Ela Volta?

Bacurau

Shakespeare Apaixonado

Anúncios

Dúvida

A Onda (2008)

Sem Limites

Anúncios

Xingu

X-Men: Primeira Classe

Jurassic World

Anúncios

Parasita

Senhor Das Armas

O Impossível

Eu, Robô

1917

Cidade de Deus

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar