Aniversariante da semana, Nicolas Cage ganha especial no Pipoca e Jason Mamoa é a estrela de Aquaman, superestreia de sábado no Premium

Nicolas Cage faz aniversário na quinta (07) e o Pipoca apresenta três filmes estrelados pelo ator para comemorar a data. Na sequência tem O Vidente com Julianne Moore e Jessica Biel; Ajuste de Contas e A Cor Que Caiu do Espaço, adaptação do conto homônimo escrito por H. P. Lovecraft. O ator, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 1996, pode ser encontrado em mais de 20 produções no streaming do Telecine .

O romance Queen & Slim – Os Perseguidos é a descoberta da semana e vai ao ar na sexta (08), no Premium. Na trama, Queen (Jodie Turner-Smith) e Slim (Daniel Kaluuya) se tranformam em símbolo de resistência nacional após serem abordados por um policial racista, que acaba morto, e fugirem. O longa é a estreia no cinema da diretora Melina Matsoukas, ganhadora do Grammy de Melhor Videoclipe por Formation de Beyoncé.

Aquaman é a superestreia de sábado (09), no Telecine Premium, e traz o meio humano, meio atlante Arthur Curry (Jason Mamoa) tentando impedir que seu irmão, o Rei Orm (Patrick Wilson), ataque a superfície para destruir a raça humana e, assim, recuperar o lendário Tridente de Atlan e o trono de Atlântida. A produção ainda conta com Amber Heard no papel de Mera e Nicole Kidman como Atlanna.

Domingo (10) é dia de Festival 125 Anos de Cinema no Cult, que dessa vez apresenta a mostra Impressionismo Francês e Jean Renoir. Destaque para O Crime de Monsieur Lange (1936), de Jean Renoir, A Sorridente Madame Beudet (1923), de Germaine Dulac, considerado um dos primeiros filmes feministas da história, e Napoleão (1927), produção de Abel Gance sobre a ascensão de Napoleão Bonaparte. Todos os filmes do festival estão disponíveis na cinelist dedicad a ao projeto na plataforma de streaming.

QUINTA (07)

Combo Triplo Nic Cage

O Vidente
No Telecine Pipoca, dia 7, às 20h15

O vidente Cris Johnson usa o dom de prever os próximos minutos do futuro para se apresentar em Las Vegas e ganhar dinheiro em mesas de vinte e um. Quando a polícia descobre a habilidade de Cris, pede que ele ajude a impedir um atentado terrorista.

Direção: Lee Tamahori
Elenco: Nicolas Cage, Julianne Moore, Jessica Biel
EUA. 2007. Ação. 93 min.
Link no Telecine

Ajuste de Contas
No Telecine Pipoca, dia 7, às 22h

Frank é um ex-assassino que vai parar atrás das grades por um crime que não cometeu. Quase 20 anos depois, ele sai da prisão com dois objetivos em mente: se reconectar com o filho Joey e se vingar dos mafiosos que o colocaram na cadeia. No entanto, um obstáculo no caminho parece mostrar que Frank está com os dias contados.

Direção: Shawn Ku
Elenco: Nicolas Cage, Noah Le Gros, Karolina Wydra, Benjamin Bratt, Mohamed Karim
EUA. 2019. Ação. 103 min.
Link no Telecine

A Cor Que Caiu do Espaço
No Telecine Pipoca, dia 7, às 23h50

Uma fazenda é atingida por um meteorito que pode ter conseqüências apocalípticas para a família que mora lá e possivelmente para o mundo.

Diretor: Richard Stanley
Elenco: Nicolas Cage, Madeleine Arthur, Joely Richardson, Elliot Knight
EUA. Malásia. Portugal. 2019. Terror.
Link no Telecine

SEXTA (08)

Descoberta da semana

Queen & Slim – Os Perseguidos
No Telecine Premium, dia 8, às 22h

Após um encontro combinado por aplicativo, Queen e Slim são abordados no trânsito por um policial racista. A situação sai do controle e Slim mata o oficial. Desesperados, o casal de pretos foge, mas o ocorrido viraliza na internet, transformando-os em um símbolo de resistência nacional.

Direção: Melina Matsoukas
Elenco: Daniel Kaluuya, Jodie Turner-Smith, Bokeem Woodbine, Chloë Sevigny, Indya Moore
EUA. 2019. Romance. 132 min.
Link no Telecine

SÁBADO (09)

Sessão Superestreia

Aquaman
No Telecine Premium, dia 9, às 22h

A cidade de Atlantis é um reino submerso dominado pelo ganancioso Rei Orm, que planeja conquistar tanto os demais reinos do oceano, quanto o mundo da superfície. Em seu caminho está Aquaman, meio-humano e meio-atlante, e verdadeiro herdeiro do trono. Com a ajuda da princesa Mera, Aquaman precisa recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas.

Direção: James Wan
Elenco: Jason Mamoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Nicole Kidman
EUA. 2018. Ação. 142 min.
Link no Telecine

DOMINGO (10)

Festival 125 Anos de Cinema – Impressionismo Francês e Jean Renoir

O Crime de Monsieur Lange (1936)
No Telecine Cult, dia 10, às 15h

O escritor Amédée Lange toma posse de uma editora após o chefe supostamente morrer. Quando ele retorna, Lange faz de tudo para manter o negócio.

Direção: Jean Renoir
Elenco: René Lefèvre, Florelle, Jules Berry
França. 1936. Comédia. 80 min.
Link no Telecine

A Sorridente Madame Beudet (1923)
No Telecine Cult, dia 10, às 21h10

Presa em um relacionamento sem amor, o plano de Madame Beudet para se livrar do marido abusivo tem um fim inesperado. A temática tratada pela diretora Germaine Dulac, um dos nomes mais importantes do impressionismo francês, deu ao longa de 1923 a fama de primeiro filme feminista da história do cinema.

Direção: Germaine Dulac
Elenco: Germanie Dermoz, Alexandre Arquillière, Jean D’yd
França. 1923. Drama. 40 min.
Link no Te lecine

Napoleão (1927)
No Telecine Cult, dia 10, às 22h

A ascensão militar de Napoleão Bonaparte é destrinchada desde a juventude até sua concretização como grande líder no exército da França. O épico francês é considerado um dos maiores filmes da época do cinema mudo e do impressionismo francês por apresentar técnicas inovadoras, tanto de linguagem cinematográfica como de efeitos visuais. Os movimentos de câmera e conceitos de montagem utilizados no filme são considerados de vanguarda.

Direção: Abel Gance
Elenco: Albert Dieudonné, Vladimir Roudenko, Antonin Artaud, Gina Manès
França. 1927. Biografia. 223 min.
Link no Telecine

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.