Anúncio da versão do reality Queer Eye no Brasil tem direção de brasileiro

Assine nossa newsletter

Rumores de que o sucesso mundial Queer Eye ganharia versão brasileira surgiram há alguns meses. Mas o anúncio oficial aconteceu na última semana, durante o festival digital Tudum. No vídeo de apresentação, os Fabulous Five, estrelas do sucesso global, apresentam, em português, os cinco nomes que irão comandar tudo por aqui. São eles: Fred Nicácio (bem-estar), Guto Requena (design), Luca Scarpelli (cultura), Rica Benozzati (stylist) e Yonan Nicolas (beleza).

Toda direção do vídeo foi feita remotamente pelo produtor de conteúdo e fotógrafo do coletivo I Hate Flash, Fernando Schlaepfer. Por conta da pandemia, todo trabalho foi realizado com menor número de pessoas possível. Diretamente do home office, Schlaepfer comandou o set, que teve Amanda Louzada como cinegrafista e Leonardo Gomes responsável pela edição.

Assine nossa newsletter

“Eu já conhecia o programa, então tinha algumas coisas em mente e algum acesso aos apresentadores dos Estados Unidos. Como cada um está em um canto, eles toparam fazer algo mais simples em formato de selfie. Nosso único pedido foi que gravassem algumas reações em português ao verem os apresentadores brasileiros”, conta o fotógrafo e diretor. Foram dias guardando segredo até poder revelar a participação no projeto.

Esse foi o segundo trabalho do I Hate Flash em parceria com a plataforma de streaming Netflix. O primeiro foi uma série de fotos de onze mulheres vestidas da personagem Eleven – do seriado Stranger Things – em onze locações na cidade do Rio de Janeiro. A data de estreia do Queer Eye Brasil ainda não foi confirmada, mas é certo que a versão nacional do reality entrará no ar em 2021.

Sobre o Queer Eye

O reality se transformou em um grande fenômeno mundial nos últimos anos. Lançado em 2018 e estrelado por Antoni Porowski, Bobby Berk, Jonathan Van Ness, Karamo Brown e Tan France, Queer Eye mostra homens gays, especializados em diferentes áreas, que recebem a tarefa de usar seus conhecimentos e habilidades para ajudar, em cada episódio, uma pessoa diferente a conqusitar confiança e autoestima, além de trabalhar suas intolerâncias e abrir a mente para o mundo. A produção foi inspirada em Queer Eye For The Straight Guy, que fez sucesso entre 2003 e 2007. Na época, os protagonistas eram Carson Kressley, Jai Rodriguez, Kyan Douglas, Ted Allen e Thom Filicia.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.