Aperta o Rewind e depois o Pause

Querido leitor

Aperta o Pause

Pensa num ano louco. Foi esse ano. Assistindo mês a mês os desandos da política, a montanha russa da economia e taxa cambial coisas diferentes e inusitadas aconteceram comigo por aqui.
O Blog do Armindo que era um plano B de carreira acabou virando o plano A e fiz coisas incríveis nesse ano. Sério incríveis mesmo e na maioria delas com o maior frio na barriga. Outro dia me perguntaram quando essa chave virou. Não sei exatamente dizer.
Não quero lotar o leitor de memórias que só interessam para mim mas tentar fazer o caminho do que aconteceu e como tudo isso me trouxe até aqui. Peço desculpas para você e faço uma confissão esse texto eu também escrevi para mim e fui refletindo sobre cada coisa. Dividimos assim essa trajetória.
Mas se você não quiser acompanhar a saga, aproveito para lhe agradecer e desejar boas festas. O Blog do Armindo vai dar um pause, mas voltamos na primeira semana de janeiro. Eu espero você!

Agora aperta o Rewind

O ano começou com um evento da LG no Morumbi. Era o anúncio de uma parceira com o canal Esporte Interativo.


Em março rolou meu aniversário de 40 anos e a esposa fez um aniversário todo temático de Star Wars. Recebi meus amigos no maior clima Tatooine e olha o cuidado desse bolo.


 
Depois tivemos evento nerd organizado pelo pessoal da JRA Turismo e Hopi-Hari.


E que resultou num passeio para o Parque onde conheci vários Youtubers novos. E foi mais ou menos nesse período que fui mediador de um painel no Digitalks Content and Mobile. Casa cheia.


E também num evento da Heineken onde pude realmente ficar perto da taça da UEFA. A Heineken eu já larguei mão. Eles tinham uma comunicação regional legal, daí resolveram centralizar em São Paulo e simplesmente esqueceram daqui. Eu até tentei cobrar me aproximar, mas cansei e agora quem não quer mais sou eu. Só desconfie se a Heineken disser que tem relacionamento ou preocupação com a comunidade e de se relacionar com stakeholders. E assim então foi o último contato que tive com a marca.


Passado a limpo com a Heineken aí sim aconteceu algo bem bacana. Fui indicado pela ABRADi-SP um dos principais profissionais de marketing de conteúdo do Estado de SP. O legal dessa escolha é que foi por uma comissão de profissionais do mercado e na final que era por votação popular não ganhei. Mas estar entre os 3 num mercado enorme como o nosso deu um orgulho danado.


Em abril rolou um super evento da TIM, onde a empresa mudou o posicionamento da marca. Agora no final do ano esse relacionamento deu uma minguada e vamos ver o que rola para o ano que vem. Mas eu entendo com o baixo uso de voz, as operadoras estão rebolando para pagar as contas e comunicação como sabemos é quem costuma mais sofrer. Confesso que tinha ficado empolgado com a proposta da empresa e espero que retomem em 2017.


Eu não disse que o Pátio Pinda é inovador? Não é a toa que eles organizaram um evento para blogueiros e youtubers da região e eu estava lá.


O Paypal é outra marca muito querida que sempre me abastece de novidades nesse ano tive oportunidades muito boas de estar com a marca.


E foi mais ou menos nesse período que fiz meu primeiro curso no YoupixHUB, sobre Growth Hacking.


Conhecer a Dani e o YoupixHUB foram um divisor de águas na minha vida de creator. O curso da Bia Granja foi uma das melhores coisas que me aconteceu em 2016. E acho que foi aí que o vento mudou.


Foi quando eu resolvi mandar ver no meu canal no Youtube, que ainda engatinha, mas que tenho boas perspectivas para 2017.


Também foi o ano que participei pela primeira vez de um evento da Samsung, marca que tenho um bom relacionamento até hoje.


 
E fazia tempo que eu queria estabelecer algum contato com a Motorola e pá nesse ano deu certo, justo no lançamento do Moto Z, o celular mais legal que eu vi em 2016.


E pra dar um up fiz um curso com o Wagner Martins (eterno cocadaboa, ex Espalhe, atual 301) e com uma turma maravilhosa – e temos contato até hoje – foi o dia que eu de fato entendi como planejar um canal no Youtube e os passos necessários para isso. Meu canal mais que dobrou de tamanho depois dessa iniciativa maravilhosa da Trampos Academy.


2016 foi o ano que eu escapei da Loira do Banheiro.


E organizei um evento focado em reunir todos os Creators do Vale no evento que acabou levando esse nome. Foi um dia intenso e que pudemos lavar muita roupa suja e que rolou muita polêmica – que bom. Eu até escrevi um artigo para o Youpix sobre essa discussão toda.

E aí botei o pé na estrada

Dois mil e dezesseis foi o ano que eu e meu blog de fato colocamos o pé na estrada. Eu fui palestrar no interior do Rio de Janeiro.


E aí inaugurei meu cabelo azul em Curitiba no Curitiba Social Mix onde pude participar e viver um pouco dos bastidores dos super mega influenciadores criadores de conteúdo. E sim eles são em sua maioria muito legais e ter participado disso tudo foi algo realmente transformador. Valeu Ina, Valeu SMC.


Cheguei do Aeroporto e fui direto pra BGS, já são três anos de cobertura do evento.


Lançamento dos novos monitores maravilhosos da LG


Participação do evento TV Morfosis transmitido para 3 países em dois continentes.


E aí veio o YoupixCon onde eu participei do Painel sobre a “Classe Média da Internet” e finalmente descobri minha tribo dos creators. Daqueles que não estão nas alturas mas se viram. Esse cara sou eu.

View this post on Instagram

Já já tô ali no palco =) #youPIXCon

A post shared by Armindo – tecnologia * geek (@armindoferreira) on


E olha aí a Bia Granja que putz nem tenho como agradecer tanta coisa legal que ela me proporcionou nesse ano. E que sei lá só a nobreza dos gigantes em compartilhar e na generosidade explica. A Bia é tudo isso e muito mais.


 
A convite do Blogando fui para Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina com toda essa gente linda.


Mariachis cantaram para mim no Shopping China

View this post on Instagram

Outro show pra gente!

A post shared by Armindo – tecnologia * geek (@armindoferreira) on


E até num bar de gelo eu fui…


Nesse ano que está acabando também foi a primeira vez que fui numa pré-estreia e justo num filme da Marvel que eu amo e que com certeza junto com Rogue One foi dos mais legais.


Pude participar do maior evento com os maiores executivos de marketing digital do País a convite do Digitalks num mega resort com tratamento VIP. Sério VIP mesmo.


E me cansei bastante. Foram noites pouco dormidas, viradas em aeroporto e edição de texto e vídeo na madruga.


Mas me diverti também, como por exemplo, com esse almoço a convite do Outback


A convite da Volkswagen eu entrei no carro do futuro no Salão do Automóvel

E a convite da OZ eu fui mesmo até o futuro da realidade virtual

Foi a convite da OZ também que estive no evento mais épico do país.


Pena que algumas marcas que estiveram lá pisaram na bola e eu falei sobre isso num dos posts mais compartilhados do ano. Na verdade o post teve mais de 770 compartilhamentos.
E se você gosta de números o meu artigo com mais visualizações não foi aqui no blog mas no meu Pulse com mais de 91 mil.
E nesse período também fui para João Pessoa. Lugar da cor do mar mais lindo que eu já vi até agora. Eu fui a convite do Venda e Cia participar do ContentBiz principal evento de creators da região. Recebi um carinho incrível de todos lá e com certeza essa receptividade está até agora no meu coração.

View this post on Instagram

Quando criei meu blog não achei que ele fosse me levar para lugares tão incríveis quando Jampa. Um cenário de Creators rico e de gente muito talentosa e preparada para gerar conteúdos das extraordinários. É o carinho das pessoas comigo aqui e com o meu trabalho foi algo que até me faltam palavras para descrever. @acrpacheco muito agradecido a você e ao #contentbiz por esse experiência tao especial. A você que esteve no evento muito obrigado. Estar com vocês foi mágico. E a você que me acompanha aqui todo dia meu muito obrigado. Essas coisas bacanas que tem acontecido comigo são gracas a sua atenção e interação comigo. #euamojampa #amojampa #contentbiz #joaopessoa #tripdoarmindo #tripdoarmindo #blogdoarmindo

A post shared by Armindo – tecnologia * geek (@armindoferreira) on

E nada de parar na reta final

E no final do ano foi hora de acelerar. Foi a primeira vez que pude visitar uma cozinha do McDonald´s

View this post on Instagram

Tour no Mcdonalds

A post shared by Armindo – tecnologia * geek (@armindoferreira) on


Participar de um evento da Monsanto onde foi anunciada uma plataforma nas nuvens e dispositivos de internet das coisas.


Comemorei o aniversário de uma das marcas mais queridas para mim a LG que fez 20 anos aqui em Taubaté.


Pude visitar e conhecer um pouco mais a Renz Calçados em Caraguatatuba e ter a felicidade de ver uma empresa que se orgulha de ser da região.


E quase encerrando o ano de atividades fui no maravilhoso evento da Fanta e Vevo que me surpreendeu principalmente pela qualidade da organização do evento. E claro que a Juliana tava comigo nessa.


 
E quando achei que já tinha acabado os eventos recebi o convite da Assessoria de Imprensa do Colinhas Shopping para acompanhar pelo lado de dentro a Caravana de Natal da Coca-cola. Foi emocionante.


E pra fechar o ano sai na lista de indicados dos 30 mais influentes do Digital do Youpix mas sobre isso falo em outro post.
A você que me acompanhou e leu até aqui muito obrigado e que você possa ter em dobro todo carinho e atenção que tem com o meu trabalho. Espero continuar ajudando você em 2017.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.