Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Aplicativo gratuito Alexa oferece modos claros e escuros, além de escala de texto

O aplicativo gratuito Alexa foi atualizado para continuar ajudando clientes a fazer muita coisa de forma simples. O app permite configurar e gerenciar dispositivos de casa inteligente, se comunicar com amigos e família, ouvir música e falar com a Alexa. E agora, oferece modos claros e escuros e uma escala de texto para melhorar a acessibilidade. Já encontra-se disponível para iOS e em breve para Android:

·         Modos claros e escuros:  usando as configurações do seu celular, você pode escolher entre os modos claros e escuros para alguns benefícios, como maior legibilidade e contraste de cor. O modo escuro pode oferecer benefícios como o conforto ao visualizar a tela em ambientes com pouca luz e maior vida útil da bateria do dispositivo, enquanto o modo claro pode oferecer maior legibilidade e contraste de cor que se destaca em ambientes com mais luz. O aplicativo Alexa assumirá o modo claro ou escuro como padrão, dependendo das configurações do sistema operacional definido pelo cliente.

Anúncios

·         Escala de texto para melhorar a acessibilidade: a Amazon incluiu uma funcionalidade no aplicativo Alexa para clientes terem acesso a mais recursos, o que favorece a acessibilidade do app, que agora conta com a escala de texto. Se você definir o tamanho da fonte do seu dispositivo para ser maior que o tamanho padrão, você verá que isso será refletido na maioria das telas do aplicativo, de modo proporcional à sua preferência de acessibilidade do sistema operacional na configuração do celular. Isso pode ser útil especialmente para pessoas com deficiências visuais.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar