
App da C&A dobra taxa de conversão e se torna o mais baixado do setor de moda no Brasil
A C&A consolidou seu aplicativo como o mais baixado do setor de moda no Brasil em dezembro de 2024, segundo a DATA.AI. A nova versão da plataforma, que passou por atualizações nos últimos meses, resultou na duplicação da taxa de conversão de usuários.
Entre as funcionalidades do app, está uma vitrine personalizada na home, que adapta recomendações de produtos e ofertas com base no perfil do usuário. Além disso, o aplicativo integra os estoques das lojas físicas em todo o país e conta com um sistema de busca avançada, que utiliza inteligência artificial para interpretar palavras-chave, abreviações e até imagens.
De acordo com a empresa, essa personalização foi um dos fatores que contribuíram para um aumento de 64% no número de usuários ativos semanais durante a Black Friday. A tecnologia também foi aplicada ao Live Commerce, permitindo a análise de dados em tempo real para ajustes na estratégia de vendas.
Em novembro, o aplicativo registrou 4,5 milhões de usuários ativos mensais, um crescimento de 93% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o mercado expandiu 22%. Durante a Black Friday, a empresa registrou um aumento de 58% nas buscas, figurando entre as três marcas mais procuradas, segundo dados da Buzzmonitor.
“O desempenho digital é reflexo da nossa estratégia bem aplicada e focada na jornada. Integramos os canais físico e online sempre com a cliente no centro das nossas ações. O novo aplicativo vai além de uma ferramenta de vendas; ele representa a nossa conexão com as clientes e a capacidade de ler tendências e oferecer informação de moda de forma ágil, intuitiva, acessível e personalizada”, afirma Paulo Correa, CEO da C&A.
As vendas digitais da empresa cresceram 50% no período da Black Friday em comparação ao mesmo período do ano anterior. A empresa atribui esse desempenho a recursos como provador virtual, ferramenta aprimorada de busca e transmissões de live shopping.
No terceiro trimestre de 2024, o e-commerce da C&A teve crescimento de 53%. “Nosso sucesso é fruto de uma estratégia digital que combina tecnologia, dados e moda. Integramos uma jornada omnicanal abrangendo lojas físicas, e-commerce, estratégia de influência, canais digitais específicos como o WhatsApp e live commerce”, destaca Roni Magalhães, diretor de canais digitais da C&A.