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App Vivo traz novas funcionalidades para dar mais autonomia, agilidade e praticidade aos clientes

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As novidades no app Vivo não param de chegar. A partir deste mês, os clientes têm novas facilidades à disposição, que permitem ainda mais autonomia, agilidade e praticidade.

O “Minhas solicitações” é uma funcionalidade omnichannel que chega para agregar mais resolutividade para o atendimento da Vivo. Essa área permite ao cliente o autoatendimento para casos de uso específicos como, por exemplo, a alteração do endereço da fibra e temas relacionados à fatura. Com o “Minhas solicitações” o cliente poderá fazer seus pedidos e acompanhá-los direto pelo app, sem precisar ir para outro canal para ter sua demanda solucionada.

Além da jornada de ativação do chip virtual (eSim), agora o app também apresenta novidades nas jornadas do chip físico. Será possível ativar o chip em alguns cliques através do App Vivo e os clientes que precisarem trocá-lo por alguma razão, como atualização da tecnologia, mudança de aparelho ou por questões relacionadas a perda ou roubo, também poderão contar com o app para realizar essas transações. Todas essas funcionalidades trazem mais segurança para o cliente, uma vez que são jornadas que dependem de reconhecimento biométrico para serem efetivadas.

O cliente também poderá solicitar a troca de titularidade das suas assinaturas Vivo com toda a segurança na funcionalidade no “Troca de Titularidade”. Em mais essa jornada nativa do app Vivo, os dados biométricos dos clientes envolvidos serão validados, garantindo agilidade e fluidez ao processo. Além disso, aqueles que possuem plano família agora podem cadastrar os dependentes da sua assinatura, gerando mais segurança e personalização no relacionamento com a Vivo.

E outra grande funcionalidade é uma nova área chamada Casa Inteligente”. Nela, o cliente pode visualizar e fazer a gestão dos seus dispositivos inteligentes como, por exemplo, lâmpadas wifi, interruptores e fechaduras. A partir do App Vivo ele irá rapidamente acessar e controlar seus dispositivos favoritos, suas rotinas, cenas e automações, além de consumir conteúdos sobre o tema e poder adquirir novos produtos. Para tarefas mais complexas, como uma nova configuração de dispositivo, por exemplo, ele terá o App Vivo Casa Inteligente para fazer esse processo. Tudo isso de forma fluída e sem quebra de jornada, visto que os apps são integrados. 

“Nossa missão é olhar a experiência do cliente fim a fim, revisando as principais jornadas, trazendo comodidade e praticidade para o nosso cliente. E, sem dúvida, nosso app tem um papel fundamental nisso, pois ele é a Vivo no mundo digital. Ao longo dos anos, passou de um aplicativo puramente de atendimento para um app de relacionamento., oferecendo uma experiência integrada e personalizada. Essa evolução do app reflete o posicionamento da Vivo, de ser muito mais do que uma empresa de telecom”, afirma Carla Beltrão, diretora-executiva de Experiência do Cliente Vivo.

Evolução do app

Em março deste ano a Vivo lançou seu novo app, com uma interface mais moderna, jornadas simplificadas e resolutivas, além de fácil acesso a novos produtos e serviços da companhia. A plataforma traz uma área exclusiva que reúne todos os benefícios de ser cliente Vivo, mostrando a categoria do cliente e o que ele precisa para ir para a próxima. A seção Assinaturas do app possibilita a gestão, em um só lugar, de todos os serviços da Vivo contratados pelo cliente, como telefonia celular, fibra ou aplicativos de serviços digitais. É nessa seção que o cliente pode, por exemplo, ativar um serviço digital contratado. O aplicativo também conta com a área “Pay”, área que reúne todos os serviços financeiros oferecidos pela companhia, como seguros e empréstimo pessoal.  O app também é a porta de entrada para os benefícios do programa Vivo Valoriza, incluindo acesso a ofertas especiais personalizadas; dá acesso à aba Loja para conferir os melhores produtos do mercado de diversas marcas e com promoções exclusivas.

O app Vivo em números

Hoje, de cada 10 clientes que querem falar com a Vivo, oito já o fazem totalmente pelo app Vivo, que tem mais de 84 milhões de acessos ao mês. Cada assinante acessa o aplicativo, em média, 4,4 vezes ao mês e, são registrados aproximadamente, 2,7 milhões de novos downloads do app mensalmente.

Somente no último ano, o número de usuários únicos do app cresceu 6% e hoje mais de 80% dos contatos dos clientes com a Vivo são feitos por meio do aplicativo. O app Vivo ganha força também como canal de venda, com destaque para a comercialização de produtos e serviços adicionais e de streaming, respondendo por 75% da fatia das vendas da Vivo em canais digitais. Já na venda de Fibra + Vivo Total, o app Vivo responde por 22%. E desde que o novo app foi lançado, houve um aumento de 9x mais interação na parte do header, área conversacional do aplicativo.

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