Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Apresentando o Messenger Rooms e mais formas para você se conectar quando está longe

Os produtos do Facebook sempre foram sobre conectar pessoas. Com o passar dos anos, focamos em como ajudar as pessoas a se sentir presentes junto às outras, mesmo quando não estão no mesmo lugar. Hoje, o vídeo nos ajuda a diminuir a distância. No futuro, nos voltaremos para plataformas mais imersivas, como a Realidade Aumentada (AR) e a Realidade Virtual (VR).

Recentemente, o Facebook tem sentido uma demanda maior por vídeos em tempo real. Entre o WhatsApp e o Messenger, mais de 700 milhões de contas participam de chamadas todos os dias. Em muitos países, as chamadas de vídeo no Messenger e WhatsApp mais do que dobraram, e as visualizações dos vídeos no Facebook Live e Instagram Live aumentaram significativamente em março. Porém, há mais a se fazer para que o vídeo em tempo real possa ser sentido como real.

Anúncios

Passar tempo com alguém deve ser espontâneo e não forçado. Então, para ajudar as pessoas a se sentir juntas agora, mesmo quando estão ou precisam estar fisicamente separadas, estamos anunciando recursos que tornam a conversa em vídeo e o vídeo ao vivo mais fáceis, úteis e naturais em nossos produtos. 

Apresentando o Messenger Rooms (Salas do Messenger)

Messenger Rooms (Salas do Messenger) torna mais fácil passar tempo de qualidade com amigos, pessoas queridas e outros que compartilham os mesmos interesses que você. Crie uma sala diretamente do Messenger ou do Facebook, e convide qualquer pessoa para participar da sua chamada de vídeo, mesmo que ela não tenho uma conta no Facebook. As salas poderão ter em breve até 50 pessoas, sem limite de tempo

Anúncios

Organize celebrações, reúna um clube da leitura ou apenas passe um tempo no sofá com os seus amigos. Você não precisa ligar para alguém e torcer para que seja uma boa hora ou checar primeiro o calendário de todo mundo. Você pode criar e compartilhar salas no Facebook pelo Feed de Notícias, Grupos e Eventos, então é fácil para as pessoas aparecerem. Em breve, vamos adicionar também formas de criar salas pelo Direct do Instagram, por WhatsApp e pelo Portal (não disponível no Brasil).

Se seus amigos ou comunidades criarem salas que são abertas para você, você as verá no Facebook para que você possa encontrar coisas para fazer e pessoas para passar o tempo junto. Quando for convidado para uma sala, você poderá entrar pelo seu celular ou computador – não é preciso fazer nenhum download para começar. Se você tiver o aplicativo do Messenger, você poderá usar filtros de Realidade Aumentada (AR), como orelhas de coelho, e novos recursos de Inteligência Artificial (AI), como cenários imersivos em 360 graus e iluminação ambiente. 

Quando você cria uma sala, você escolhe quem pode ver e participar dela. Você pode remover pessoas da chamada ou trancar a sala se não quiser que outras pessoas entrem. Leia mais sobre os controles que você tem e sobre como construímos o Rooms com a privacidade e a segurança em mente.

Anúncios

Messenger Rooms será lançado em alguns países esta semana e expandiremos o produto globalmente nas próximas semanas. 

Expandindo chamadas de vídeo em grupo no WhatsApp

Chamada em vídeo pelo WhatsApp é outra forma de se conectar. Em breve, você poderá fazer chamadas de voz em grupo e chamadas de vídeo com até oito pessoas no WhatsApp. Como antes, essas chamadas são seguras com criptografia de ponta-a-ponta, para que ninguém mais possa ver ou ouvir suas conversas privadas, nem mesmo o WhatsApp.

Anúncios

Novos recursos de vídeo para o Facebook e o Instagram

Pessoas estão usando o Facebook Live e o Instagram Live para aulas de ginástica, culinária e cultos religiosos, entre outras coisas. Por isso, estamos adicionando recursos para torná-los ainda mais úteis.

No Facebook:

  • Estamos trazendo de volta o Live With para que você possa adicionar mais uma pessoa ao seu vídeo ao vivo, não importa em que lugar do mundo ela esteja. Traga um convidado especial, entreviste um especialista ou faça uma performance com um amigo.
  • Você poderá marcar eventos no Facebook apenas como online e, nas próximas semanas, vamos integrar o Facebook Live para que você possa transmitir ao vivo para os seus convidados. Para dar suporte aos criadores e pequenas empresas, planejamos adicionar para Páginas a habilidade de cobrar pelo acesso a eventos com vídeos ao vivo no Facebook – de performances online a aulas e conferências.
  • Estamos tornando mais fácil acessar vídeos ao vivo para que você possa assisti-los ou escutá-los de qualquer lugar. Se você tem baixa conectividade de rede, agora você tem a opção de escutar somente o áudio de um Live. Caso você não tenha uma conta no Facebook, a maioria dos vídeos públicos ao vivo está agora disponível na web e algumas Páginas podem compartilhar números para ligações gratuitas, que permitem que você escute os áudios através de qualquer telefone.
  • Você pode transmitir jogos ao vivo do seu telefone para o Facebook usando o app do Facebook Gaming disponível na Google Play. O app também permite que você jogue, assista a seus streamers favoritos e descubra novos grupos de gaming. Torneios é outra ferramenta para a transmissão de games que permite que você crie, jogue e assista a competições em um só lugar. Torneios já está disponível no Facebook e será lançado em breve no app do Facebook Gaming.
  • Para ajudar você a dar suporte aos seus criadores favoritos, estamos expandindo o recurso de Estrelas para mais Páginas e mais países. Quando você compra uma Estrela, você pode enviá-la para os criadores que estão fazendo a transmissão e eles receberão 1 centavo de dólar por cada Estrela.
Anúncios

No Instagram:

  • Você pode agora assistir e comentar em vídeos ao vivo pelo seu computador. Acompanhe aquela aula de yoga em uma tela maior ou escute a uma performance ao vivo enquanto trabalha.
  • Depois de entrar ao vivo, você poderá salvar seus vídeos no IGTV para que eles fiquem disponíveis por mais tempo do que o limite de 24h do Stories e sejam mais fáceis de encontrar.

Expansão do Messenger Kids para mais países e novos recursos 

O Messenger Kids pode ajudar crianças a ficar conectadas com amigos e familiares em um ambiente divertido e controlado pelos pais. Começamos a expandir o app gratuito de chamada de vídeo e mensagem para mais de 70 países, entre eles o Brasil, e a integrar novas opções para ajudar os pais a conectar seus filhos com os amigos deles.

Anúncios

Marque um encontro virtual pelo Facebook Dating 

Para ajudar as pessoas a encontrar relacionamentos significativos mesmo quando não podem estar pessoalmente juntas, estamos adicionando a opção de convidar pessoas para um encontro virtual no Facebook Dating (Namoro). Quando o convite for aceito, vocês iniciarão uma conversa em vídeo no Messenger para que possam se conhecer melhor. O recurso será lançado nos próximos meses.  

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar