Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Aproveite o distanciamento social para melhorar o seu desempenho nos jogos para celular

Entretenimento é o que mais tem ajudado pessoas do mundo todo a lidarem com o distanciamento social nas últimas semanas. Quem joga pode aproveitar o bom desempenho no game e passar a streamar, ou seja, transmitir o jogo online para milhares de pessoas assistirem por meio de plataformas como a Nimo TV.


Muitos gamers já fazem isso profissionalmente há tempos e podem servir de inspiração para quem curte jogos mobile, uma plataforma que está na mão de mais de 230 milhões de brasileiros, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas. Entre eles, estão alguns streamers que cada vez mais atingem recordes de views, como é o caso de El Gato, que no dia 3 de abril bateu mais de 2.2 milhões de espectadores ou o Cerol, que tem mais de 1 milhão de seguidores na Nimo TV. Ambos são jogadores de Free Fire, game online campeão de audiência.
“A Nimo TV busca reunir os principais streamers e influenciadores dos jogos mobile, promovendo momentos de muita adrenalina e diversão para um público diversificado e exigente”, comenta Rodrigo Russano Dias, gerente de Marcas e PR da Nimo TV.
No Brasil desde 2018, a plataforma reúne streamers dos quatro cantos do país e logo no ano de estreia, o número de usuários ativos mensal ultrapassou a marca de 5 milhões. Para começar a streamar, basta fazer o download do aplicativo da Nimo TV no celular (Android e iOS), criar a conta, estar conectado, começar a jogar e chamar os amigos para assistirem e participarem da live, seja interagindo pelo chat ou entrando junto na transmissão em caso de jogos que permitem mais jogadores simultâneos.
Segundo dados da NewZoo, os jogos para tablets e smartphones representam 45% da renda da indústria dos games, gerando uma receita US$ 68,5 bilhões no ano. Dados mais recentes do site GamingScan (fev/2020), apontam que os jogos para celular continuam sendo o maior segmento de mercado na indústria de games, com uma estimativa de 36% da arrecadação das empresas do ramo em 2019.
“A Nimo TV acompanha bem de perto o trabalho dos streamers na plataforma e está sempre em busca de novos talentos, ajudando-os a se profissionalizarem nesse mercado que só tende a crescer mais e mais”, comenta Russano.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar