Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Ar condicionado no inverno?

Em inúmeras cidades brasileiras, o ar condicionado já deixou de ser um item de luxo para se tornar um item de necessidade. Durante o verão esta necessidade é facilmente percebida e, instantaneamente, o ar condicionado é lembrado para refrescar os ambientes. Já nos dias mais frios, o aparelho cai no esquecimento. Porém, o que poucas pessoas sabem é que existem condicionadores de ar LG que oferecem mais conforto e saúde, utilizando o modo aquecimento dos aparelhos quente e frio.
“Pensando no bem estar e comodidade dos consumidores, disponibilizamos modelos quente e frio em toda a linha de Ar Condicionado Residencial LG – possibilitando resfriar ou aquecer o ambiente com o mesmo aparelho – assim respirar saúde durante todo o ano, sem abdicar do conforto e tranquilidade do lar, deixou de ser um privilégio para poucos”, reforça o diretor comercial de H&A da LG Electronics do Brasil, Lucio Bacha.
Além de práticos, os condicionadores de ar quente e frio também estão disponíveis com a tecnologia Inverter V, que pode economizar até* 60% de energia quando comparado ao ar condicionado convencional. O diferencial é o compressor de velocidade variável que ajusta a capacidade de refrigeração ou aquecimento automaticamente, de acordo com a necessidade do ambiente, evitando desperdícios ao sistema e beneficiando economicamente o consumidor.
Devido à presença de ácaros, o índice de doenças respiratórias aumenta, assim como os mitos que utilizar o aparelho é prejudicial à saúde. Pesquisas constataram que a alta umidade do ar propicia um ambiente adequado para proliferação de agentes causadores de alergia. Uma solução para estes casos, ao contrário do que muitos pensam, é o condicionador de ar. Tido como vilão das doenças respiratórias, estes aparelhos podem, na verdade, contribuir muito para a saúde das pessoas, pois mantêm a umidade do ar controlada, diminuindo a incidência de ácaros.
Outro grande avanço que contribui para que o ar condicionado seja desmistificado, é o fato dos aparelhos também melhorarem a qualidade do ar no ambiente. A LG em parceria com a 3M desenvolveu exclusivamente o filtro Multiproteção, nele ficam retidas micro partículas com mais eficiência que os modelos anteriores e sua enzima ajuda na eliminação de bactérias e vírus, como o H1N1.
Um dos mitos que circundam a utilização do ar condicionado é o ressecamento da pele, porém a LG mais uma vez previu a oportunidade de equilibrar a vida do consumidor, e desenvolveu as tecnologias Ion care, cujo atributo esterilizador é responsável por emitir íons no ambiente, com isso elimina grande parte dos agentes causadores de crises alérgicas, beneficiando a saúde de seus consumidores; e também desenvolveu a tecnologia Skincare que, a partir da umidade remanescente do ar que passa pelo condicionador, forma partículas de água que dão sensação de conforto a pele.
*Economia obtida em testes realizados pela LG comparado o modelo Inverter V com um modelo não Inverter
# # #
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar