Arctic Game Week, o evento de videogame no norte da Suécia retorna em maio

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O foco da Arctic Game Week é criar uma plataforma forte com apelo global e fortalecer a indústria de entretenimento nórdica. Um congresso único com novas oportunidades de negócios baseados em Propriedade Intelectual.

A semana começa com a Arctic Game Conference, local de encontro anual do norte da Suécia para desenvolvedores de jogos, editores, investidores e estudantes, e a Fantastic Conference, um novo local de encontro focado em cineastas, escritores, ilustradores, criadores e serviços de jogos.

A Arctic Game Conference e a Fantastic Conference reunirão dois grupos-alvo diferentes. O objetivo é criar novos negócios quando se encontram diferentes indústrias que trabalham com o mesmo tipo de Propriedade Intelectual.

“Ao facilitar essa reunião e envolver os maiores nomes da indústria, criamos uma plataforma para o futuro”, diz Johan Linder, gerente de projeto da Arctic Game Week.

Com expectativa de atrair cerca de 1.000 participantes, as conferências contarão coletivamente com 40 palestrantes de alto nível de todo o mundo, incluindo Peter Zetterberg (diretor de Microsoft e fundador da empresa Wanderword), Agnes Larsson (diretora de jogos da Mojang), Fredrik Malmberg (um dos fundadores da indústria de jogos sueca e presidente da Heroic Signatures), Lloyd Levin (famoso produtor de cinema americano que fez Predator, Lara Croft, Event Horizon, Hellboy, Watchmen, etc.), Tam 17, Vladislav Tsypljak da editora asiática Neon Doctrine, Elias e Agnes Våhlund (os criadores do best-seller Handbook for Superheroes) e Johan Egerkrans (um dos mais famosos ilustradores suecos da atualidade). O anfitrião da conferência será Orvar Säfström, conhecido crítico de cinema, músico e figura de destaque em IPs e jogos.

Na sexta-feira, o programa Creative Stage é voltado especialmente para bibliotecários e professores. Os criadores do evento também participam de painéis de discussão e conferências. Os outros visitantes interessados são bem-vindos para participar desses elementos do programa também.

Aniversário de 10 anos da Nordsken

Nordsken, o festival cultural de videogames, comemora seu décimo aniversário este ano. Será um festival fantástico para todos aqueles que gostam de cultura popular, entretenimento e videogames em todas as suas formas. A principal atração durante o evento será o Campeonato Sueco de Cosplay, que é um espetáculo fantástico de se presenciar. Durante uma das noites, haverá também um concerto de Sabina Zweiacker na recém-construída casa de cultura Sara, com música de O Senhor dos Anéis, Star Wars, The Witcher e outros.

“O Covid fez com que houvesse uma enorme necessidade de nos encontrarmos fisicamente. Todos com quem falamos agora estão ansiosos para visitar a Nordsken e todos os nossos planos para o evento, então realmente achamos que será algo imperdível”, diz Pia Enroth, gerente de projetos da Nordsken.”

A Arctic Game Week é organizada pela Arctic Game (um grupo de jogos que fortalece a indústria de jogos no norte da Suécia) e Nordsken (uma organização sem fins lucrativos) em colaboração com Bonnier, Rabén & Sjögren, B. Wahlströms, Wanderword, Global Top Round, Goodbye Kansas, Cinema em Västerbotten, Turborilla e Heroic Signatures.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais