Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Artista digital mostra como deixar jogos de corrida mais realistas usando o NVIDIA Freestyle

Pensando nos amantes da velocidade que buscam cruzar as pistas com o máximo de realismo gráfico, a NVIDIA perguntou ao artista digital e especialista em fotografia de games, André Revolution, como customizar o seu filtro com o Freestyle, a ponto de você se questionar se está jogando ou assistindo a uma corrida na TV.

Simples e poderoso

Anúncios

“O Nvidia Freestyle, para mim, é como ter todo o poder dos softwares que uso para edição de fotos, mas em tempo real,” diz André Revolution. “E é o software mais simples de se usar na minha opinião.” “Jogos de corrida já são lindos por natureza, pois têm um visual vibrante e exagerado, mas o que você pode fazer com o Freestyle é o caminho inverso, deixar mais realista, com cores menos saturadas, tentando parecer mais com o mundo real.”

Além dos filtros prontos, com o Freestyle é possível criar filtros personalizados, e André Revolution montou o seu próprio preset para atingir o máximo de realismo em Project Cars 3. “No Freestyle eu busco ajustar a linha ‘Destaques’ para manter o detalhe em lugares claros, baixar a ‘Saturação de Cor’ para deixar as cores mais realistas, aumentar apenas um pouco a ‘Nitidez’ e usar uma das minhas ferramentas favoritas para quem busca realismo nas pistas virtuais: a Tonificação HDR.” Confira abaixo o preset: Exposição – 0% Temperatura – 0% Contraste – 31% Saturação de Cor – Menos 27,6 Destaques – Menos 86% Nitidez – 4% Sombras – Menos 60% Clareza – Menos 5% Gama – 0% Tonificação HDR – 92% Cor do tom – 100% Bloom – 0% Intensidade do Tom – 10%  
Freestyle Desativado
Freestyle Ativado
“Mas a melhor dica para o uso do Freestyle é experimentar. Como você vê o resultado em movimento e em tempo real, a graça é você mesmo mexer sem medo. É fácil de usar e imediatamente ver os resultados,” diz. O NVIDIA Freestyle é um recurso do GeForce Experience de aplicação de filtros de pós-processamento. Ele pode ser usado para dar mais nitidez em tempo real às imagens do seu RPG favorito, permite jogar games de Segunda Guerra de em um estilo clássico em preto e branco, ou dar o maior realismo possível em jogos de esporte e automobilismo. Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html. Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.geforce.com.br
Facebook: @NVIDIAGeForceBR
Twitter: @NVIDIAGeForceBR
Instagram: @NVIDIAGeForceBR
Youtube: @nvidiabrasil

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar