As referências retrôs de Riverdale
Os mistérios que rondam Riverdale são, sem dúvida, o ponto alto da série. Mas outro aspecto de destaque é o estilo retrô que chama a atenção nos figurinos dos personagens e nos cenários da produção. A sexta temporada de Riverdale chega está no ar pela Warner Channel, todas as terças, às 22h30.
“O fator que une os elementos é que pego ideias de diferentes décadas, como os anos 40, 50 e 60 para todo o elenco. Pode ser algo simples, como sapatos estilo retrô para os rapazes ou um broche vintage para uma das meninas”, comentou Rebekka Sorensen-Kjelstrup, figurinista da série*.
É pouco comum que estudantes de ensino médio se vistam tão bem como os personagens de Riverdale. Mas o glamour dos moradores de Riverdale combina muito com os cenários e direção de arte, que também pegam referências de estilo vintage, apesar de a história se passar em um presente próximo à atualidade.
Mas essa influência vai além dos figurinos. Afinal, o Pop’s Chock’lit Shoppe é o melhor exemplo de estética retrô da série. O diner onde os personagens se encontram por seu famoso milkshake é claramente inspirado nas lanchonetes famosas nos Estados Unidos durante os anos 40 e 50. Além disso, o La Bonne Nuit, bar não-alcoólico da personagem Veronica, também opta por um visual antigo, com referências dos clubes americanos dos anos 20.
Riverdale é protagonizada por K.J. Apa (Archie), Lili Reinhart (Betty), Cole Sprouse (Jughead), Camila Mendes (Veronica), Madelaine Petsch (Cheryl), Vanessa Morgan (Toni), Mark Consuelos (Hiram) e Erinn Westbrook (Tabitha).
Comentários estão fechados.