AS TRÊS FACES DO CORINGA CHEGAM À HBO GO

Assine nossa newsletter

Um dos vilões mais populares e enigmáticos, o Coringa, arqui-inimigo do Batman, nasceu na década de 40 nos quadrinhos da DC Comics e ganhou as telas com representações memoráveis de grandes atores, como Joaquin Phoenix, Jack Nicholson e Heath Ledger.  De homem perturbado à criminoso violento, o sorriso deste personagem é, sem dúvida, o mais icônico da ficção. No catálogo da HBO GO é possível conferir três filmes cujas interpretações emblemáticas do Coringa, marcaram a história do personagem no cinema.

JOAQUIN PHOENIX EM “CORINGA” – 2019

Joaquin Phoenix recebeu o Oscar® de Melhor Ator pelo papel do vilão neste filme dirigido por Todd Phillips e que chega à HBO e à HBO GO neste sábado, 18 de julho, às 22h. A trama se passa em 1981 e retrata a vida complicada de um comediante fracassado. Ignorado pela sociedade, Arthur Fleck busca conexões humanas em meio a um processo de loucura e anarquismo que inspira uma violenta revolução social na decadente cidade de Gotham. Depois de um assalto, ele começa a andar armado para se proteger, o que acaba provocando uma série de acontecimentos indesejáveis. O elenco inclui outros talentos como Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Bill Camp, Shea Whigham e Marc Maron.

 

Assine nossa newsletter

HEATH LEDGER EM “BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS” – 2008

Heath Ledger ganhou o Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante pela sua interpretação nesta que foi uma das versões mais elogiadas do Coringa. O ator morreu depois de terminar a filmagem, seis meses antes da estreia nos cinemas. Christopher Nolan criou e dirigiu esta obra cinematográfica intitulada O Cavaleiro das Trevas, em que Batman, junto com o tenente Gordon e o promotor Harvey Dent, devem defender Gotham deste perigoso criminoso. Com Christian Bale no papel de Batman, o filme também conta com Aaron Eckhart, Gary Oldman, Michael Caine, Morgan Freeman e Maggie Gyllenhaal.

 

JACK NICHOLSON EM “BATMAN” – 1989

Criada por Tim Burton, Jack Nicholson interpreta esta versão do Coringa como Jack Napier, um psicopata deformado que decide assumir o controle do mundo do crime em Gotham. Seu antagonista, o Batman, interpretado por Michael Keaton, é o herói mascarado que jurou proteger a justiça e aterrorizar os criminosos. Jack Nicholson foi indicado aos prêmios Globo de Ouro® e BAFTA® por este papel. Kim Basinger, Robert Wuhl, Jack Palance e Billy Dee Williams também fazem parte do elenco.

 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.