Atenta a grandes shows e eventos esportivos, Neutrik aposta no crescimento do mercado AVL na América do Sul

Nos últimos anos, os grandes eventos musicais tomaram conta do calendário da América do Sul, reunindo multidões ao redor de artistas consagrados – e a tendência é que esses palcos ganhem cada vez mais espaço por aqui. Mas você já parou para pensar no que é preciso ser feito nos bastidores para que a música tocada em um estádio, por exemplo, chegue aos fãs ao redor do mundo, com qualidade de som, vídeo e luz?

É justamente em busca de levar essa resposta ao conhecimento de empresas e pessoas que a Neutrik Americas aposta no mercado sul-americano para os próximos anos. Parte do Grupo Neutrik, a empresa é líder continental no fornecimento de soluções em conectividade AVL profissional (AVL, na sigla em inglês, significa Áudio, Visual e Iluminação) e acredita que os megashows, somados às sempre populares transmissões de jogos de futebol e à recente guinada do streaming, vão aquecer ainda mais o setor.

“Os últimos anos realmente foram muito bons, porque os grandes eventos ao vivo ganharam força – e, certamente, vieram para ficar. A expectativa era que 2023 pudesse ser um pouco mais calmo. Mas, ao contrário, o fluxo de negócio se superou e deve ser ampliado nos próximos anos”, afirma Fernando Manfrini, Gerente de Negócios de Tecnologia da América Latina da Neutrik Americas. “Pouca gente está atenta a isso, mas não há transmissão sem o uso de cabos e conectores de altíssima confiabilidade, resistentes a água, poeira e, principalmente, a fortes impactos. Ou seja, quanto mais evento houver, mais quente estará o segmento AVL”, acrescenta.

Portfólio completo em AVL e planos na mineração 

Principal fornecedora de soluções de conectividade AVL profissionais no continente, a Neutrik Americas desenvolve, projeta, fabrica e distribui um portfólio completo de conectores, sistemas de conexão de fibra ótica e acessórios para uma ampla gama de clientes, desde bandas de rock a estádios de futebol, equipes de E-sports, governos, designers de iluminação, canais de televisão e fabricantes de equipamentos industriais.


Com atuação na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, a empresa almeja reforçar as bases do seu negócio e trabalhar ativamente nos segmentos tradicionais, que são áudio, vídeo e iluminação. “Queremos seguir cumprindo nossas obrigações e valorizando quem já é nosso cliente ou distribuidor. Para isso, precisamos estar muito atentos às demandas do mercado, de modo a garantir as entregas de todos os itens que oferecemos”, explica Fernando Manfrini.

O executivo destaca que a empresa também trabalha na identificação de novas oportunidades de negócio, sobretudo relacionadas à fibra óptica. “Em alguns países, estamos bastante atentos, por exemplo, ao setor de mineração, que usa muita fibra na conexão de câmeras nos túneis, nas interfaces de dados e equipes de monitoramento. Elas, mais que em qualquer outra aplicação, precisam ser resistentes a batidas e vibrações”, finaliza o Gerente de Negócios de Tecnologia da Neutrik Americas.

http://blogdoarmindo.com.br
Pular para o conteúdo