Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Attack on Titan lança fundo de U$1,5mi para devs de Roblox

A Kodansha, a editora por trás da série mundialmente popular Attack on Titan, anunciou uma colaboração com a GeekOut Inc em um novo fundo de US$ 1,5 milhão para desenvolver experiências de jogos temáticos de Attack on Titan a serem publicados na Roblox. Esta será a primeira vez que a propriedade intelectual oficial da franquia será integrada às experiências da Roblox.

Desenvolvedores com experiência em construção na Roblox poderão enviar uma proposta criativa para solicitar financiamento para seus jogos e experiências virtuais propostas de Attack on Titan. Para a crescente comunidade de desenvolvedores da plataforma, isso representa uma oportunidade incrível de acessar financiamento para suas ideias criativas temáticas em torno da icônica série.

Anúncios

Uma seleção de propostas criativas das enviadas receberá financiamento desde a produção até as fases pós-lançamento do desenvolvimento.

Para se candidatar ao financiamento, os desenvolvedores serão solicitados a preencher um formulário de inscrição, escrito em japonês ou inglês. As inscrições começam em 5 de abril e vão até 10 de maio de 2024.

Mais informações sobre o anúncio da Kodansha e como os desenvolvedores no Brasil podem se candidatar a financiamento estão disponíveis aqui.

Anúncios

O anúncio da Kodansha também vem no mesmo dia em que a GeekOut Inc anunciou que está estendendo seu Programa de Incubação de Criadores de US$ 20 milhões para a comunidade mais ampla de desenvolvedores da Roblox. O programa tem como objetivo facilitar a colaboração entre os detentores de direitos de propriedade intelectual e a comunidade de desenvolvedores, oferecendo acordos de licenciamento “um-para-muitos” e também fornecendo suporte aos desenvolvedores em todas as etapas do processo de licenciamento, além de financiamento para projetos selecionados. Kodansha e DeNA Co foram nomeadas como detentores de direitos iniciais participantes do programa.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar