Atual campeão mundial de Magic: The Gathering dá dicas para aproveitar ao máximo o Arquivo Místico em Strixhaven

Assine nossa newsletter

O Plano Archavios chegou ao multiverso de Magic: The Gathering (MTG) com as cinco faculdades de Strixhaven (Sapioforte, Prismari, Quandrix, Platinopena e Murchaflor) e movimentou a comunidade do mais tradicional card game do mundo. Um dos grandes destaques da nova coleção é o chamado Arquivo Místico, um setor da biblioteca Bibliopex que reúne todos os feitiços do MTG, dos mais simples aos mais mortais. Para facilitar a vida de quem quer montar um deck poderoso e arrasar no formato standard, o atual campeão mundial, o brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa, o PV, listou cinco cards que todos os jogadores devem buscar do Arquivo Místico para saírem em vantagem nessa batalha.

Tempestade cerebral
Um dos cards preferidos de PV., o feitiço da cor azul com custo de uma mana dá ao jogador a oportunidade de comprar três cards e depois colocar dois no topo do grimório em qualquer ordem. “Ela avança o seu jogo e permite que esconda suas cartas mais valiosas contra descartes. O jogador também pode se livrar de cartas indesejáveis, como peças de um combo que são melhor utilizadas no seu baralho do que na sua mão”.

Pilhagem Infiel
Outro card de feitiço com custo de uma mana, mas da cor vermelha, é uma peça chave em formatos antigos, especialmente em baralhos com Fênix Arco-Imune ou estilo “Reanimator”. Permite que o jogador compre dois cards e depois descarte outros dois. Além disso, é possível conjurar o Pilhagem Infiel direto do cemitério pagando seu custo de recapitular e depois exilá-lo.

Assine nossa newsletter

Hélice de Raios
Mágica instantânea bicolor (vermelha e branca) com custo de duas manas, causa três pontos de dano a qualquer alvo e a mesma quantidade em pontos de vida. “É a melhor mágica de dano do formato, e o fato dela existir já justifica que o jogador utilize a cor branca no seu baralho, que, do contrário, para mim, seria Mono-Red”.

Inquisição de Kozilek
Feitiço da cor preta com custo de uma mana que dá ao jogador a chance de ver a mão do seu oponente e escolher um terreno com custo menor que três manas para descarte. “Capturar Pensamento era uma das cartas mais jogadas do formato, e Inquisição de Kozilek é o mais parecido com o Capturar Pensamento que o jogador pode usar”.

Lapso de memória
Mágica instantânea azul com custo de duas manas que pode anular uma mágica no campo. Se de fato anulada, o jogador coloca a mágica no topo de seu grimório. “É um card muito bom em baralhos que adquirem uma vantagem no começo do jogo e pretendem mantê-la por um bom tempo. Hoje, o baralho que se destaca é o Dimir Rogues, já que pode colocar a mágica do topo do baralho do seu oponente direto no cemitério com o efeito dos Rogues”.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.