
Audiência geek movimenta milhões de horas nas Smart TVs Samsung e transforma a tela em verdadeiro hub de entretenimento
Sabres de luz, feitiços em Hogwarts, armaduras tecnológicas e carros velozes: o que une mundos tão distintos é a tela da Smart TV. No Brasil, o universo geek vai além de filmes, séries e games, e consolida-se como estilo de vida, em que cultura pop, tecnologia e comportamento se conectam. Para comemorar o Dia do Orgulho Geek, que acontece neste 25 de maio, a Samsung Ads – braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics – mostra quem são os verdadeiros fãs do gênero.
De acordo com a análise inédita de consumo de conteúdo da marca, os fãs movimentaram mais de 6,7 milhões de horas de conteúdo nas TVs conectadas Samsung, sendo que franquias como Velozes e Furiosos, Marvel, DC, Harry Potter e Star Wars estiveram presentes em mais de 5,5 milhões de telas ativas. Por trás desses números, está uma audiência apaixonada, influente e cada vez mais conectada.
Séries, games e marcas no radar: quem são eles?
- 52% são mulheres (52%), entre 25 e 44 anos;
- 28,1% são usuários intensivos de streaming;
- 10% são gamers ativos;
- 34% descobriram novas marcas via anúncios veiculados na TV conectada;
- 17% adquiriram produtos a partir da publicidade vista nas CTVs da marca.
Entre os gêneros favoritos dessa audiência estão suspense, drama, comédia, aventura e fantasia, refletindo o gosto por histórias envolventes e complexas. Fora das telas, essa paixão se manifesta de diversas formas: colecionam itens das suas franquias favoritas, leem com frequência, tocam instrumentos musicais e praticam esportes.
Além disso, a afinidade com a cultura pop se traduz em um comportamento multiplataforma, sendo consumidores atentos, formadores de opinião e embaixadores espontâneos de marcas que conseguem se conectar com sua linguagem e interesses.
Top 10 – franquias mais assistidas nas Smart TVs Samsung:
1º Velozes e Furiosos;
2º Marvel;
3º DC;
4º Missão Impossível;
5º Harry Potter;
6º Transformers;
7º Senhor dos Anéis;
8º Indiana Jones;
9º Jurassic Park;
10º Star Wars.
“O público geek não só maratona franquias, ele vive a cultura pop nas telas. Ao se conectar às Smart TVs Samsung, transforma a sala de estar em um verdadeiro hub de experiências. É uma audiência que sabe o que quer, influencia decisões e abre portas para marcas que se comunicam na mesma linguagem”, destaca Essio Floridi, Diretor Sênior de Vendas da Samsung Ads para o Brasil.
Fonte: Samsung Ads Brasil I Base ativa e conectada de + 22.4MM de Smart TVs no Brasil em março 2025 I Média de 4 pessoas por Smart TV; TGI Brasil; Estudo de Comscore “Consumo de CTV” com a participação de 3K brasileiros.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- BIG Festival anuncia Takashi Tokita e outros grandes nomes da indústria no evento
- Marvel Future Revolution World Orchestra
- Canon lança sua primeira câmera 4K de entrada para o mercado
- Pernambucanas amplia sua loja do centro de Ribeirão Preto com aposta em Arena Gamer e novo espaço de produtos licenciados
- Ah gente olha que coisa bacana eu saí numa matéria de página inteira da revista …