Avanade nomeia Rodrigo Caserta como novo CEO
A Avanade, fornecedora líder de soluções Microsoft, acaba de anunciar a nomeação de Rodrigo Caserta como CEO, a partir de 1º de setembro de 2024. Caserta sucede Pamela Maynard, que deixará o cargo no final de agosto para ingressar na Microsoft como Chief AI Transformation Officer for Microsoft Customer and Partner Solutions (MCAPS).
“Estou bastante entusiasmado em ver Rodrigo, um líder que está há tantos anos da Avanade, tornar-se CEO”, comenta Karthik Narain, Presidente do Conselho da Avanade e CEO do grupo Accenture Technology. “Com experiência empresarial e de médio porte, e um profundo conhecimento de nossos clientes e compromisso com nosso pessoal, ele é a pessoa certa para liderar a Avanade à medida que expandimos a participação no mercado. Agradeço a Pam pela sua liderança, duplicando o nosso negócio e liderando uma transformação cultural focada na inclusão, diversidade e bem-estar, e esperamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com ela no seu novo papel na Microsoft.”
Caserta, que atualmente lidera o Global Technology Business Group da Avanade, traz consigo uma vasta experiência e um histórico comprovado de sucesso que ampliará ainda mais a posição de liderança da Avanade no setor de serviços Microsoft. Desde que ingressou na Avanade, há quase uma década, ele demonstrou uma liderança excepcional e um profundo compromisso em promover uma cultura centrada nas pessoas e focada no cliente. Como Presidente da Avanade Brasil e mais tarde como Presidente de Growth Markets, Caserta liderou um aumento significativo tanto em receita quanto em número de funcionários nas regiões Ásia-Pacífico e América Latina da Avanade, superando consistentemente o mercado. Brasileiro, mudou-se recentemente de Cingapura para os Estados Unidos com a família.
“É uma honra seguir os passos de Pam, que me trouxe para a Avanade há quase uma década. A sabedoria que adquiri com ela é inestimável e é um privilégio dar sequencia ao seu legado como o próximo CEO da Avanade”, disse Caserta. “Numa era marcada por desafios complexos, concorrência feroz e a necessidade imperativa de capitalizar a IA, os nossos clientes encontraram consistentemente um parceiro de confiança na Avanade. Estou animado e ansioso por esta oportunidade de liderar – guiado pela nossa profunda experiência, ambições ousadas e espírito de colaboração.”
Ao passo que Maynard deixa o cargo de CEO, ela fará a transição para sua nova função na Microsoft, onde liderará a transformação de IA para MCAPS.
Judson Althoff, Diretor Comercial da Microsoft, disse: “Estamos felizes em dar as boas-vindas a Pamela na Microsoft Customer and Partner Solutions como nossa primeira Chief AI Transformation Officer, onde ela irá alavancar o portfólio de IA da Microsoft para impulsionar nossa transformação interna e trabalhar diretamente com os clientes para acelerar a deles. Durante quase uma década, a Microsoft e a Avanade têm se mantido na vanguarda da inovação em IA, com Pam e Rodrigo a desempenhar um papel fundamental no avanço do nosso progresso. Aguardo com expectativa este novo capítulo, confiante na sua liderança e experiência, à medida que fortalecemos ainda mais a parceria de longa data entre a Microsoft e a Avanade e somos pioneiros em novos avanços na nossa indústria.”
Pamela Maynard comenta: “Depois de 16 anos memoráveis na Avanade, agora é o momento certo para fazer a transição para uma nova liderança e Rodrigo é a escolha perfeita para nosso próximo CEO. Refletindo sobre meu mandato de cinco anos como CEO, estou orgulhosa do que fizemos como uma organização. Solidificamos a posição da Avanade como líder proeminente no ecossistema Microsoft – ganhando reconhecimento consistente de analistas do setor, líderes de mercado e da própria Microsoft. E nossa cultura no local de trabalho – celebrada pela Newsweek, Glassdoor e muito mais – é um nítido reflexo do nosso profundo compromisso com a inclusão, a diversidade e o bem-estar. À medida que a IA continua a transformar a indústria, estou entusiasmado por essa oportunidade e grata pela confiança que a liderança da Microsoft deposita em mim para conduzir uma trabalho crucial na minha nova função.”
Comentários estão fechados.