
Azul amplia frota em 2024 com destaque para sustentabilidade e recorde de entregas
A Azul fechou 2024 com 20 novas aeronaves incorporadas à sua frota, marcando um aumento de 82% em relação ao ano anterior, quando recebeu 11 aviões. A atualização inclui modelos diversificados para rotas domésticas, internacionais de curta duração e operações de carga, destacando-se o Embraer E2, produzido no Brasil. Dezembro foi um mês recorde para a empresa, com seis aeronaves entregues diretamente pelos fabricantes.
Entre os modelos adicionados estão onze Embraer E2, dois Airbus A320, um ATR 72-600, quatro Airbus A330 (widebody) e dois Airbus A321 cargueiros. “Cada aeronave que chega nos ajuda a ofertar mais assentos, aumentar frequências de rotas com demandas e incrementar a nossa malha com novos destinos”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul. A idade média da frota foi reduzida para sete anos, mantendo-a como a mais jovem do Brasil.
A companhia destacou a contribuição das novas aeronaves para a sustentabilidade. O Embraer E2, por exemplo, consome 20% menos combustível em comparação ao modelo anterior, alinhando-se ao plano de descarbonização da Azul. Isso também reflete em uma operação mais eficiente, com menores custos e menor impacto ambiental.