Azul anuncia parceria inédita e inovadora com a Lilium

Assine nossa newsletter

A Azul S.A., “Azul”, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos servidos, anuncia hoje uma parceria com a empresa alemã Lilium para revolucionar o mercado de aviação no Brasil nos próximos anos. A Azul pretende ampliar significativamente sua conectividade no país, ligando pontos comerciais e turísticos, criando um novo mercado por meio de uma malha ainda mais exclusiva de voos com aeronaves eVTOL no Brasil a partir de 2025.

Assine nossa newsletter

Por meio dessa potencial malha aérea, a companhia pretende conectar grandes centros econômicos, regiões metropolitanas, cidades turísticas, condomínios residenciais e aeroportos. O plano de investimento que está sendo avaliado pela Azul reforça ainda mais os compromissos ESG da companhia ao alavancar, de forma inédita, o desenvolvimento econômico e social no Brasil por meio de um modelo de avião 100% elétrico, com zero emissão de carbono. Essa parceria pode ter um valor total de até US﹩ 1 bi e inclui uma frota de até 220 aeronaves eVTOL da Lilium.

“Somos hoje a maior companhia aérea doméstica em termos de cidades atendidas e voos diários. Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso programa de fidelidade nos permitem criar demanda para introduzirmos essa nova operação com os jatos eVTOL da Lilium no Brasil. Como fizemos no mercado doméstico brasileiro desde a nossa fudação, estamos ansiosos para, novamente, criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”, diz John Rodgerson, presidente da Azul. “O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para helicópteros e acreditamos que esse projeto possa revolucionar esse segmento e a mobilidade no Brasil nos próximos anos”, completa Rodgerson.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.