Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Baidu implementa plataformas de socket único AMD EPYC para seus datacenters ‘ABC’

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A AMD e a Baidu, líder de buscas em língua chinesa e inteligência artificial (AI), anunciam hoje a disponibilidade imediata de serviços de AI, big data e computação em nuvem (ABC) suportada por tecnologia AMD. Utilizando a performance de computação e features avançadas do processador AMD EPYC™ em uma plataforma single-socket que permite à Baidu otimizar de forma eficiente seus massivos serviços de armazenamento e computação para seus clientes. A Baidu espera expandir seu uso de processadores AMD EPYC em seus datacenters globalmente a partir do primeiro trimestre de 2018.
“Ao oferecer excelente performance em sistemas de um único processador, a plataforma AMD EPYC permite flexibilidade e alta performance em nosso datacenter, o que permite que a Baidu entregue serviços mais eficientes aos nossos clientes,” disse Liu Chao, diretor sênior, Baidu System Technologies Department. “A missão da Baidu é tornar um mundo complexo mais simples por meio da tecnologia, e estamos constantemente procurando encontrar e aplicar as tecnologias, inovações e soluções mais revolucionárias em nossos negócios. O processador AMD EPYC nos entrega um novo nível de eficiência energética e capacidade de computação poderosas.”
“A Baidu é reconhecida como pioneira em inovações de datacenter, e com sua adoção do AMD EPYC eles continuam este caminho ao utilizar nossas inovações single-socket para impulsionar sua estratégia ABC,” disse Scott Aylor, vice-presidente corporativo e gerente geral, AMD Enterprise Solutions. “É uma experiência empolgante trabalhar lado a lado com a Baidu para explorar as capacidades do AMD EPYC e maximizar suas aplicações para cargas de trabalho dos clientes.”
Com suporte para 128 lanes de conectividade PCIe®, um processador AMD EPYC entrega 2.6X a I/O density comparado à competidores1 e permite a Baidu alcançar um nível de escala e eficiência único em alta performance x86.  A combinação de performance dos cores dos processadores EPYC, computação e I/O density combinadas em uma configuração single socket tornam a plataforma ideal para a próxima geração de serviços cloud Baidu.
 

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar