Baixe grátis o E-book "Indicadores de Marketing"

Assine nossa newsletter

Este material tem o objetivo de contribuir com todos que necessitam de indicadores de marketing, mas tem dificuldades de achar este tipo de material na internet.
Confesso que sou um pouco avesso aos indicadores e ainda mais aos de marketing, porém como muitas empresas pedem resolvi fazer este compilado.
Por que não gosto de indicadores? Por que acho que eles podem matar a criatividade (saiba mais em www.cruzeferreira.com.br/olimpo) e no caso de marketing alguns indicadores podem ser muito subjetivos. As vendas aumentaram por causa da nova crise da Europa, porque choveu mais que o esperado ou por causa do nosso novo comercial na TV? Talvez seja a soma de tudo isso, mas e se eu tirasse algum fator, quais seriam os resultados?
Se não forem bem utilizados os indicadores de marketing podem ser apenas mais um número na empresa e não algo que de fato contribui para a melhora dos resultados. E não basta o indicador pelo indicador é preciso que ações sejam tomadas de forma efetiva.
Imagine então medir o resultado da criação de uma nova embalagem. Sem dúvida terá um impacto, mas quanto da venda foi da nova embalagem ou de uma reportagem que saiu num determinado blog e tudo ao mesmo tempo?

Indicadores de marketing

Assine nossa newsletter

Então dito isso segue o estudo, que não é conclusivo e sim uma abertura para a discussão sobre indicadores de marketing, fique a vontade para enviar sua colaboração para o www.blogdoarmindo.com.br. Vai ser bacana conhecer cases nesta área.
Após digitar o e-mail aperte e tecla enter e você será levado para outra tela de confirmação. Você receberá as instruções para baixar o livro por e-mail



Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.