Balanço 2024: faturamento da Kingston no Brasil cresce 16% no mercado de SSDs
A Kingston Technology, líder global em soluções de memória e armazenamento, teve um ótimo desempenho no Brasil em 2024. A companhia registrou um crescimento de 16% em faturamento no segmento de SSD, o que demonstra a força da marca localmente. O Brasil é responsável por 35% do volume de negócios na América Latina.
Além de aumentar a participação do mercado nacional, outra boa notícia é que a Kingston também manteve a liderança global nos segmentos de SSD e DRAM, com 34% e 50% do market share, respectivamente.
Os últimos 12 meses foram marcados por importantes lançamentos, com a chegada de de produtos que atendem às crescentes demandas de velocidade e capacidade de armazenamento. Destacam-se a série especial de memórias DDR5, que oferecem performance superior para PCs de alto desempenho, e o SSD externo XS1000 vermelho, que combina design inovador com alta performance para atender tanto consumidores quanto empresas.
Além disso, a empresa investiu fortemente no mercado corporativo, no e-commerce e na distribuição e ampliou sua presença no setor de e-sports com novos patrocínios e parcerias. Em 2025, continuará com o foco em inovação e em fortalecer a atuação em segmentos estratégicos, aumentando a oferta de DRAM e SSDs para o Brasil e América Latina.
“O ano de 2024 foi extremamente positivo para a Kingston. Avançamos significativamente nossa liderança no Brasil e na América Latina e reforçamos o compromisso em oferecer soluções inovadoras para empresas, consumidores finais e data centers. Em 2025, continuaremos a priorizar setores estratégicos como computação em nuvem e inteligência artificial, que são essenciais para o futuro dos mercados de memória e armazenamento”, afirma Paulo Vizaco, Country Manager para o Brasil e diretor de Etail para a América Latina.
Foco em inovação e desempenho aprimorado
Em 2024, a Kingston apostou em inovação, com lançamentos de produtos que atenderam às necessidades de desempenho tanto para consumidores finais quanto para o mercado corporativo. Entre os destaques, vale mencionar a memória Kingston FURY Renegade DDR5. Com velocidades de até 6400MT/s, a linha DDR5 oferece alto desempenho, ideal para gamers, criadores de conteúdo e entusiastas de tecnologia. A novidade acompanha a transição para novos processadores e placas-mãe que suportam a arquitetura DDR5. e reforça o compromisso da Kingston com a alta performance no mercado de memórias, proporcionando aos usuários uma experiência de uso mais rápida e eficiente.
Durante o ano, também incrementou a linha de SSDs portáteis com o lançamento do SSD Kingston XS1000 vermelho. O produto oferece uma combinação de alta performance e design elegante e é voltado para quem busca praticidade e velocidade. Disponível em capacidades de até 1TB, o XS1000 vermelho se destaca também pela versatilidade, já que atende as necessidades de tanto de usuários casuais quanto para profissionais que precisam de soluções de armazenamento externas rápidas e confiáveis.
A Kingston também trouxe ao mercado o SSD Kingston NV2 e o SSD Kingston NV3, ambos com PCIe Gen 3.0 e 4.0, respectivamente, para atender diferentes necessidades de usuários e empresas. Esses produtos fazem parte da estratégia da da companhia em ampliar a presença e oferta no BrasilA empresa segue investindo para manter sua liderança em SSDs e memória, com foco na performance e inovação.
“Este ano, trouxemos ao mercado local soluções rápidas, robustas e acessíveis para diferentes perfis de clientes, sempre com foco em inovação e performance. Em 2025, seguiremos expandindo nosso portfólio, acompanhando as novas demandas tecnológicas e as tendências de um mercado de armazenamento em crescimento no Brasil”, explica Vizaco.
Investimento em conexões com o público gamer
Além dos avanços no mercado corporativo, a Kingston reforçou sua presença no universo gamer, ampliando significativamente os patrocínios e parcerias. A empresa marcou presença em eventos de grande relevância para a comunidade gamer e expandiu alianças estratégicas com equipes e competições de esportes eletrônicos, fortalecendo o vínculo com um público exigente e apaixonado por tecnologia de alta performance.
“Os eSports são uma plataforma única para conectar diretamente nossa marca aos jogadores, um público apaixonado por alta performance. Em 2024, criamos experiências imersivas para os gamers. Em 2025, o objetivo é intensificar a presença da Kingston e continuar sendo reconhecidos como a marca que leva inovação, performance e qualidade para esse universo, destaca Fabio Bottallo, Gerente de Marketing LATAM da Kingston Technology.