Bar do Alemão investe R$ 2, 5 milhões em SJC e leva almoço de domingo para o Shopping

Assine nossa newsletter

Com investimento de R$ 2,5 milhões e geração direta de mais de 50 empregos foi inaugurado hoje no shopping Centervale em São José dos Campos o Bar do Alemão.

>> Quer saber o que eu achei da degustação dos pratos no Bar do Alemão e se vale a pena conhecer? Veja minha análise <<

A casa tem origem na cidade de Itu também no interior de SP e é conhecida pela famosa Parmeggiana, mas não é só isso. O local oferece uma impressionante carta de bebidas com cerca de 27 tipos de cerveja além de chopps artesanais. O cardápio sugere a melhor harmonização com cada prato.

É um negócio familiar em franca expansão com unidades abertas na capital e nas cidades de Guarulhos, Jundiaí e Ribeirão Preto além da sede em Itu. E depois de São José dos Campos devem ser abertas unidades em São José do Rio Preto e Piracicaba. Cidades escolhidas a dedo por serem “capitais” metropolitanas.

Durante a inauguração de hoje que reuniu a imprensa, formadores de opinião e blogueiros eu pude falar com um dos sócios da casa, Marcel Fleischmann – que me explicou com brilho nos olhos que aquele era um negócio criado pelo bisavô e que apesar de estarem em um shopping mantiveram tradições do restaurante que deu origem ao grupo: serviço à moda antiga e porções generosas de comida.

IMG_20160222_133218_HDR

Eisbein
Eisbein

Eu perguntei para ele sobre estarmos em um momento de crise e mesmo assim a família fazendo investimentos desse porte. Fleischmann me respondeu que tem vasta experiência no setor de alimentação no Brasil – ele já foi executivo de uma grande rede de fast food – e que não é a primeira crise que ele passa, então tem aproveitado oportunidades que tem surgido nas negociações neste momento para se instalar. Além de fornecedores próprios da rede, o empreendimento deve usar fornecedores locais, contribuindo assim para a economia local de forma indireta e muito além do que se vê na mesa. Afinal há um cuidado muito grande com a origem e qualidade dos alimentos que são servidos numa operação que pode ser considerada premium.

Além do carro-chefe da casa as pedidas ficam por conta do joelho e de vários pratos com filet. Já para quem espera a hora do doce a pedida é o Apfelstrudel – receita vinda da família dos tempos do bisavô – e o pudim caramelizado: receita do chef patisserie que atende toda rede e que ganhou espaço não só nos restaurantes como na família que toca os negócios.

Assine nossa newsletter

Apfelstrudel 1

O Bar do Alemão nos Shoppings vem na contramão dos fasts foods. É pra lembrar os almoços tradicionais de domingo em família e matar saudades e a fome.  O Bar do Alemão fica no Centervale Shopping no piso superior, próximo ao McDonalds.

Parmegiana 1

>> Quer saber o que eu achei da degustação dos pratos no Bar do Alemão e se vale a pena conhecer? Veja minha análise <<

Sobre o Bar do Alemão
O Sr. Adolf, Dona Maria Steiner e os quatro filhos do casal, Hedwig, Max, Richard e Georg chegam ao Brasil em março de 1889, vindos da pequena cidade alemã de Nowawes. Eles montam um açougue no Brás e vivem nesse bairro paulistano até 1897, ano em que a família se muda para Itu.

Em setembro de 1902, abrem a Padaria e Confeitaria Alemã que logo se torna referência de sabor e qualidade em toda a região de Itu. No final de tarde, a Confeitaria dos Steiner era o ponto para um bom papo regado a uma cervejinha bem gelada e o “Bife do Steiner”, uma carne acebolada, frita na manteiga e com um belo molho de tomate por cima. O tal bife vira um sucesso e a família abre ao lado da confeitaria um bar e restaurante. Além do famoso “Bife do Steiner”, o restaurante começou a oferecer, além de um cardápio mais variado, outra criação da família: o “Orelha de Elefante”, um generoso filé mignon à milanesa com o molho de tomate que era segredo dos Steiner e que virou o parmegiana mais famoso do Brasil.

No final da década de 90, a quarta geração dos Steiner assume o comando do restaurante para continuar oferecendo toda a qualidade e sabor que transformou aquela pequena confeitaria num dos restaurantes mais importantes do país.

Blog do Armindo esteve na inauguração do Bar do Alemão a convite do Centervale Shopping.


fotos: Blog do Armindo e Divulgação Bar do Alemão

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.