
Barbie leva cerca de 1,2 milhões de brasileiros aos cinemas nesta quinta
Depois de ter a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil, o live-action de Barbie estreou ontem com mais um recorde, se tornou a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, ficando atrás apenas de Vingadores Ultimato: cerca de 1,2 milhões pessoas lotaram as salas de cinema de todo País para ver o filme da boneca mais famosa do mundo. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões.
“A estreia de Barbie chancela o que vimos defendendo. O cinema, que sempre foi o entretenimento preferido das famílias brasileiras e um dos mais acessíveis e democráticos, está voltando com força! Quanto mais filmes de qualidade, como Barbie, e também Oppenheimer, tivemos para oferecer, mais rápido iremos igualar ou até superar os níveis de bilheteria pré-pandemia. Filme após filme, o resultado obtido está acima do esperado”, destaca Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX – Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.
Números – As projeções mostram que o setor está se recuperando e tende a chegar mais próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média anual de 170 milhões entre 2017 e 2019. “Hoje, o número de lançamentos é, ainda, 30% inferior ao do cenário pré-pandemia. Mas com o aumento da oferta de filmes, consequentemente, o público voltara ou até ultrapassará tais patamares”, conclui Barros.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- No Ano Um de VALORANT, Raze é a agente mais jogada pelos brasileiros
- <strong>Luccas Neto apresenta em São Paulo mega musical “Escola de Aventureiros” que será gravado para o streaming</strong>
- McDonald’s inova e aposta no digital para promover tour online pelo restaurante
- HBO MAX LANÇA ‘MORTE NO VALE DO SILÍCIO’, SÉRIE SOBRE AS MORTES BRUTAIS DO CODESENVOLVEDOR DE TETRIS E SUA FAMÍLIA
- A FAMÍLIA RADICAL: MAIOR E MELHOR CONTARÁ COM CELEBRIDADES COMO CONVIDADAS NO ELENCO DE VOZ