Baseada na jornada do consumidor, Telhanorte lança campanha com o conceito “não jogue dinheiro fora”

Assine nossa newsletter

A rede multiespecialista em construção e reforma Telhanorte lança nova campanha institucional, assinada pela DM9DDB, que norteará os filmes, peças e projetos ao longo do ano de 2015. Sob a assinatura “Não jogue dinheiro fora”, a campanha apresenta a rede como uma marca parceira do cliente e mostra que, com posse de informação, atendimento técnico e lojas bem sinalizadas, não há desperdício de recursos.
O novo posicionamento nasceu de uma longa pesquisa sobre o entendimento da jornada do cliente no momento da construção, reforma ou manutenção do lar. O resultado aponta que, no ato da compra de materiais de construção, os clientes se sentem perdidos, pois não sabem como e por onde começar. Deste modo, a Telhanorte cria a solução para melhor conduzir, de forma eficiente e assertiva, os clientes nessa jornada de mudança e renovação do imóvel.
Além da campanha em TV aberta, que estreia na próxima sexta-feira, dia 13, a Telhanorte continua apostando em conteúdo informativo. Somente no canal da marca Youtube, há mais de 25 vídeos que amparam o cliente a comprar produtos em diversas categorias. ”O conteúdo entrou em nossas prioridades de comunicação, pois auxiliar os nossos clientes está em nossa missão”, afirma Juliano Ohta, Diretor de Marketing e Compras da Telhanorte, que complementa qual é o próximo passo da estratégia: “Estamos buscando ferramentas e tecnologias para realizar uma comunicação one-to-one e entregar aos nossos clientes um conteúdo relevante e de acordo com sua jornada”.
“Não jogue dinheiro fora”: o filme
O filme brinca com uma situação bastante comum para quem enfrenta uma reforma: a sensação de estar perdido sem saber o que fazer ou como que agir. No filme, que estreia na sexta-feira, dia 13, um casal está em sua casa quando percebe uma infiltração. De repente, é como se eles estivessem no meio de uma floresta sem ter ideia do que fazer. O filme volta para a reforma agora com o casal já assessorado pela Telhanorte, a marca com mais know how em suprir as dúvidas e esclarecer quais os melhores materiais para serem utilizadas em pequenos reparos, reformas leves ou pesadas e grandes obras.
O diretor de Criação da DM9DDB, Andre Pedroso comenta a estratégia: “é no momento da reforma ou construção que a maioria das pessoas se sente inseguras por falta de informação. Seja pela constante renovação das tecnologias, evolução dos materiais, falta de confiança nos profissionais, o certo é que, neste momento, todos se sentem perdidos.” João Mostero, também diretor de Criação, complementa, “a Telhanorte tem toda a expertise sobre reforma e construção. E, através dos seus especialistas, pode e vai ser a parceira do consumidor nestes momentos. Com este apoio, as pessoas vão se sentir mais seguras e não vão jogar dinheiro fora.”
Link do filme: http://youtu.be/Pta9nDAjUP4
Sobre a Telhanorte
A Telhanorte, multiespecialista em construção, reforma e manutenção, integra uma das maiores redes varejistas de material de construção do país, a Saint-Gobain Distribuição Brasil, pertencente ao grupo francês Saint-Gobain desde 2000. As 37 lojas Telhanorte (E-commerce, Televendas e nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo) são voltadas a oferecer às famílias a melhor solução para construir, reformar e manter seus lares.

Sobre o Grupo Saint-Gobain
A Saint-Gobain é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com presença em 64 países, 193 mil funcionários e vendas de €43,2 bilhões em 2012. No Brasil, atua há 76 anos nos mercados de produtos para construção, vidros, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. O Grupo, que somou vendas anuais no país de R$ 8 bilhões, reúne 17 mil funcionários diretos e indiretos, 53 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 38 lojas e 18 escritórios comerciais. Entre as principais marcas da Saint-Gobain no Brasil, estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte.
Ficha Técnica:
Agência: DM9DDB
Anunciante:SAINT-GOBAIN DISTRIBUIÇÃO BRASIL LTDA
Produto: Diversos
Título: “Infiltração”
Direção de Criação: Marco Versolato, André Pedroso, João Mosterio
Criação: Fred Sekkel, Leonardo Rotundo
Atendimento: Marcelo Passos, Daniel Malavazzi, Thibis Rebellato
Planejamento: Laura Chiavone, Marcelo Germano, Ana Bonomi
Mídia: Adrian Ferguson, Fabricio de Andrade, Esly Paiva, Tatiana Dejavite
Produtor de RTVC: Fabiano Beraldo, Vanuza Passos, Ana Lucia Marques, Giuliana Pereira
Produtora de Imagem: Sagaz Filmes
Diretor: Renata Sette de Abril Aguila
Diretor de Fotografia: Paulo Disca
Produtor Executivo: Silvia Sivieri
Atendimento: Silvia Sivieri
Produção: Sagaz Filmes
Montagem: Marco Kaliu
Finalização: Sagaz Filmes
Atendimento: Silvia Sivieri
Elenco: Inara Censig / Ale Pessoa / Silvia Brunello / Adilson Jr
Produtora de Som: Cabaret

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.