BBB 21 no Facebook e Instagram: ‘Big dos Bigs” supera 1 bilhão de interações, veja os números

Ao longo dos últimos meses, os fãs, torcidas e o público do Big Brother Brasil não só assistiram, mas também comentaram e engajaram, no Facebook e Instagram, com os acontecimentos e participantes da 21a edição do reality show. Nos últimos três meses*, os brasileiros fizeram mais de 167 milhões de posts e comentários sobre o Big Brother Brasil no Facebook. Juntando os 20 perfis dos participantes no Instagram, foram mais de 1,1 bilhão de interações nas publicações feitas por meio de suas contas na plataforma no mesmo período. Outro dado interessante é que o participante Arcrebiano, apesar de ter sido o segundo eliminado do programa, ficou entre os três brothers mais mencionados desta edição no Facebook, juntamente com Gil e Juliette.

Brigas e Comidas

Não é novidade que brigas por comida na casa mais vigiada do Brasil podem acontecer, e, neste ano, o tema entrou no hall dos mais mencionados nas conversas no Facebook – com os termos Queijo, Leite Condensado e Arroz, nesta ordem, aparecendo como os mais usados nesse contexto.

Festas e Monstros

Com duas festas por semana, os brothers curtiram diversos shows ao longo desta temporada. Entre as apresentações de cantores na casa mais vigiada do Brasil, os que geraram mais publicações e comentários foram os de Daniel, Luan Santana e o DJ Alok. Entre as festas dos líderes, o pódio em menções ficou para as Festas do Fiuk, Festa do Arthur e Festa da Sarah.

Os castigos do monstro geraram discussões e risadas dentro da casa, e muitos comentários fora dela. Entre todos os castigos da temporada, os mais falados no Facebook foram o Extraterrestre, realizado por Gil e Sarah, Flor e Abelha, feito por Gil e Lucas e a dupla Frango e Brócolis, vividos por Pocah e Projota.

Brothers no Instagram

A campeã dessa edição, Juliette Freire, também alcançou o título de participante com mais seguidores no Instagram: atualmente com mais de 27 milhões de pessoas seguindo seu perfil, a paraibana teve um crescimento de mais de 17.700%* na rede social considerando a data de início do reality show. Gil Nogueira, hoje com mais de 12 milhões de seguidores, foi o segundo participantes a atrair mais seguidores, seguido por Lucas Penteado, atualmente com mais de 10 milhões de seguidores.

O ator Lucas Penteado foi também o participante que mais ganhou novos seguidores em um único dia. Em 7 de fevereiro, quando pediu para sair do Big Brother Brasil, ele ganhou 3,6 milhões de seguidores em seu Perfil no Instagram.

Conversas e Memes

Mais de 7 milhões de pessoas no Brasil participam de Grupos relacionados ao Big Brother Brasil no Facebook. Entre as principais hashtags estão #boninho, onde fãs e torcida marcam o diretor do reality para falar com ou sobre ele, além das hashtags oficiais da programação como #RedeBBB e #bbbaovivo.

Já no Reels, criadores de conteúdo, torcidas e público aproveitaram os momentos mais marcantes do BBB para criar conteúdos inusitados e divertidos:

Dublagens de momentos icônicos dessa edição: O criador de conteúdo Beto Martine (@betomartinne) fez uma releitura da briga de Gil e Pocah com um estilo vogue. Já o ator Silvero Pereira (@silveropereira) se fantasiou dos moradores da casa para dublar diversos momentos como os desafios de Projota na Xepa, a discussão de Lumena com Juliette, Vii Tube vencendo a prova de resistência, entre outros.
No quesito música, muitos remixes de falas e homenagens foram feitas aos participantes do BBB 21. O produtor musical @esrevezmrdan criou um funk com a fala de Gil sobre Karol Conka e remixou a voz de Juliette. Enquanto o famoso Dennis DJ (@dennisdj), criou um áudio original pedindo a permanência de Juliette e recriou a voz do big fone alguns recados que todos gostariam de dar para os moradores da casa. Já o jovem MC Np (@mcnpoficial) fez uma música especial para Juliette, falando da sua jornada no reality.
Desafios de make também usaram o BBB21 como referência, como é o caso da Luciene Kiessi (@lucienekiessi) que se transformou no Rafael Portugal e Letícia Gomes (@leticiafgomes) virou Juliette.

A participação de Fiuk também rendeu bons momentos fora da casa, começando com o vídeo da Glória Pires esclarecendo de uma vez por todas que não era a mãe dele e fechando com o pedido de pagamento de pensão para Fabio Junior .

Fonte: Dados do Facebook entre 7 de fevereiro e 5 de maio de 2021.

*Fonte: CrowdTangle, dados referentes ao período de 7 de fevereiro a 5 de maio de 2021.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.