Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Bem-vindos à nova era do Microsoft Teams

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Hoje, embarcamos no mais novo capítulo da história do Microsoft Teams, com a disponibilização da versão prévia do novo aplicativo do Microsoft Teams para o Windows para o público. 

Desde sua criação em 2017, a principal visão da Microsoft para o Teams foi reunir todas as ferramentas de comunicação e colaboração em um só lugar, desde bate-papo e reuniões até aplicativos e arquivos. Seja no trabalho, na escola ou na vida, mais de 280 milhões de pessoas dependem do Teams todos os meses para permanecerem produtivas e conectadas com colegas, parceiros, clientes, amigos e familiares. O Teams também possibilitou uma enorme inovação nos Independent Software Vendors (ISVs) de terceiros, desenvolvedores corporativos e integradores de sistemas – resultando em mais de 1.900 aplicativos na loja, assim como mais de 100.000 aplicativos personalizados que se integram perfeitamente à plataforma do Teams. Estas aplicações, quando combinadas com um amplo ecossistema de dispositivos e reuniões certificadas pelo Teams, ajudam as pessoas a permanecerem produtivas e no fluxo de trabalho. 

Após termos recebido e escutado os comentários dos usuários, a Microsoft reformulou o Teams do zero. O novo aplicativo foi construído com foco na velocidade, performance, flexibilidade e inteligência — com uma performance até duas vezes mais rápida, usando 50% menos memória — para que usuários possam economizar tempo e colaborar de forma mais eficaz. Nós também aprimoramos a experiência do usuário para que seja mais simples e fácil de localizar todas as funcionalidades, que agora se encontram em um só lugar. Essas melhorias também servem de base para nossas experiências disruptivas com a Inteligência Artificial, como o Copilot para o Microsoft Teams, anunciado no começo deste mês.  

Embora a Microsoft esteja comprometida em realizar uma série de melhorias em todas as versões do Teams, as principais inovações só estarão disponíveis no novo Teams. Abaixo, você pode encontrar um resumo das principais melhorias. A lista completa pode ser consultada neste blog post.  

O novo Microsoft Teams: mais rápido, simples, flexível e inteligente 

Mais rápido 

O nosso grande objetivo com o novo Teams é torná-lo até duas vezes mais veloz, usando metade da memória computacional. Para tornar isso possível, a Microsoft investiu na reformulação da plataforma e na otimização da arquitetura de dados, rede, chat, e vídeo para ter mais velocidade e melhor desempenho. A Microsoft trabalhou com a empresa independente de benchmarking GigaOm para quantificar alguns dos ganhos de desempenho, que incluem uma inicialização e ingresso em reuniões duas vezes mais rápidos, e a redução do consumo de memória para metade do que é usado pela versão antiga.  

Mais simples 

A Microsoft está sempre procurando formas de fornecer uma experiência simples e, ao mesmo tempo, com funcionalidades variadas para nossa diversa e crescente base de clientes. Por isso implementamos melhorias na experiência do Teams, que devem ajudar o usuário a se manter por dentro das suas notificações, buscar informações, gerenciar suas mensagens e organizar seus canais – tudo isso com menos cliques. 

Mais flexível 

A Microsoft reconhece que muitos dos nossos clientes possuem organizações que abrangem várias iniciativas e contas. É por isso que fizemos um grande investimento para atender a essas situações. Melhoramos nosso modelo de autenticação, sincronização e sistemas de notificação para proporcionar uma experiência contínua e consistente. 

Por exemplo, muitos clientes colaboram com pessoas de diversas organizações, o que significa que precisam usar o Teams em diversos servidores ou contas. Agora, em vez de fazer login e logout em diversos servidores, usuários podem se manter logados em todas suas contas — recebendo as notificações em qualquer uma delas. 

Mais inteligente 

O novo Microsoft Teams será a base para a próxima geração de experiências de IA, incluindo aquelas que já anunciamos anteriormente, como recapitulação inteligente e o Copilot para Microsoft Teams. A Microsoft usará a IA para reduzir as complicações do trabalho em equipe, colocando o usuário a par do que aconteceu antes de se juntar a uma reunião ou bate-papo e respondendo às perguntas, tudo isso no fluxo da conversa. 

A Microsoft pretende disponibilizar o novo Teams para o público em geral no final deste ano. Até lá, estamos incentivando nossos clientes comerciais que usam o Windows a testarem a pré-visualização pública, que começa hoje. Alguns usuários do programa Public Preview terão acesso ao novo Teams imediatamente, mas clientes comerciais da Microsoft irão precisar que um administrador primeiro opte por participar, para que os demais usuários possam ter uma simples transição para o novo Teams. Os usuários podem escolher continuar usando o Teams clássico a qualquer momento. Se você for um administrador, poderá aprender como habilitar o novo Teams aqui. 

Comece a usar hoje 

Hoje começa uma nova era do Microsoft Teams, e isto é apenas o começo. Conforme o mundo continuar a evoluir, o Teams estará aqui para ser o novo local de trabalho moderno. Para um resumo de todas as novas experiências que estamos construindo no novo Teams, confira este vídeo

Embora o novo Teams seja um grande passo para o Teams, isso não é a única coisa que estamos anunciando hoje. Para um mergulho profundo nos mais de 50 novos recursos adicionais que chegam às Equipes, não deixe de conferir este blogpost que resume todos os anúncios que estamos fazendo esta semana. 

Obrigado por usar o Teams – estamos felizes em apresentar o aplicativo mais rápido, simples e flexível a partir de hoje. Gostaria de encorajá-los a experimentar e compartilhar suas ideias conosco. Estamos ansiosos para ouvi-los e ajudá-los a aproveitar tudo que o Teams tem para oferecer.  Se você é um administrador, aprenda como habilitar o novo Teams hoje mesmo

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar