Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

BIG Festival 2023: Mapeamento da indústria e lançamento de jogos marcam a manhã do primeiro dia de evento

O BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, começou hoje (29) com uma série de novidades emocionantes. Os portões foram abertos às 10 horas e, desde cedo, o público teve a oportunidade de prestigiar os estandes, palestras e encontros, direcionados tanto para os gamers quanto para a indústria de jogos brasileira.

Para inaugurar os palcos e apresentações, a cerimônia de abertura levou ao público os tópicos e participantes que farão parte deste evento. Durante a manhã do primeiro dia, ocorreram palestras simultâneas abordando temas relacionados à indústria, como dicas para impulsionar e otimizar sua marca de jogos sem cometer erros. Além disso, foram apresentados e testados três novos jogos: Hyper Space, do estúdio Everton Mazepa; Changers Seven, do estúdio Gixer Entertainment; e So Fart Away, do estúdio Rataiada.

Anúncios


Uma das primeiras palestras do dia foi realizada pela Abragames, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games, que apresentou um panorama geral da indústria nacional e as informações obtidas no 2° Mapeamento da Indústria de Games Brasileira (2022-2023). O objetivo dessa pesquisa é fornecer uma visão mais próxima possível da realidade para auxiliar no direcionamento de políticas públicas para os jogos e criar um histórico de dados e informações relevantes sobre o setor.


Entre os dados divulgados, a pesquisa revelou o surgimento de 34 novos estúdios de jogos no Brasil desde o último ano, atingindo um total de 1043 estúdios. Também foi observado um crescimento no número de cursos relacionados ao setor, atualmente no Brasil existem 4116 ofertas de curso de graduação em Jogos Digitais ou Design de Games cadastrados no Ministério da Educação, sendo 99,73% do setor privado dessas ofertas provenientes do setor privado. AAlém do crescimento, o estudo demonstrou a preferência dos desenvolvedores brasileiros pelo formato Mobile, assim como pelos Jogos de Entretenimento, que representam cerca de 76% de toda a produção de jogos no país. Além disso, constatou-se que 57% dos estúdios estão localizados na região Sudeste do Brasil.

Jogos Lançados

Anúncios


No estande do Banco do Brasil, foram realizadas apresentações de três novos jogos: Hyper Space, desenvolvido pelo estúdio Everton Mazepa; Changers Seven, do estúdio Gixer Entertainment; e So Fart Away, do estúdio Rataiada. Os visitantes também tiveram a oportunidade de testar os jogos com a presença das equipes de desenvolvimento, proporcionando uma verdadeira experiência de beta tester. Durante essa interação, os participantes puderam fornecer feedback e fazer perguntas ao vivo aos criadores.


BIG Festival 2023 e programação completa na sua mão!

O BIG Festival preparou mais uma grande novidade para o público deste ano. O festival disponibilizou um site para que o visitante consiga fácil acesso a programação completa de cada dia, mapa do local, convidados e muito mais. O site é totalmente focado no mobile e permitirá que o público do BIG possa acessar todas as informações sobre o evento onde e quando quiser.

Anúncios


Para conferir, basta acessar o link.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar