Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

BIG Festival abre inscrições de jogos independentes e Artists’ Alley para a próxima edição do festival

As inscrições de jogos independentes para o BIG Festival 2024 estão abertas. Os desenvolvedores que desejam participar da premiação da próxima edição do maior festival de Games da América Latina devem enviar seus jogos e projetos até 29 de fevereiro de 2024. O festival acontecerá de 26 a 30 de junho no São Paulo Expo.

Realizada todos os anos, a cerimônia de premiação do BIG Festival contempla 19 categorias diferentes, nas quais jogos independentes do mundo inteiro buscam não só os cobiçados troféus da cerimônia, como também premiações em dinheiro e incentivos aos seus projetos. Dentre as categorias do festival, estão as mais almejadas, como Melhor Jogo e Melhor Jogo Brasileiro, que avaliam os projetos como um todo, além de premiações técnicas como Melhor Som, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay e outras.

Anúncios

Para as inscrições, são aceitos games de qualquer plataforma, console ou mídia, desde que os projetos sejam de titularidade do concorrente ou que haja autorização escrita do titular do jogo. Mais informações sobre como se inscrever, critérios e requisitos podem ser encontradas no site do BIG Festival.

No BIG Festival 2023, mais de 600 jogos, de 55 países, foram inscritos no festival e 110 deles foram selecionados para participar da mostra competitiva. Para a edição de 2024, a expectativa da organização do festival é de mais de 700 jogos inscritos, o que marcaria um recorde para o festival

Além disso, a área destinada a artistas, a Artists’ Alley, inaugurada na última edição do evento, também abriu inscrições para artistas que desejam expor suas artes originais relacionadas a games durante o festival. Nesta seção, os artistas selecionados terão um espaço exclusivo para demonstração de seus trabalhos artísticos durante o BIG Festival 2024.

Anúncios

As inscrições para o festival e para a Artists’ Alley são gratuitas e devem ser realizadas no site do festival.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar