Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Borderlands Legendary Collection: Realmente vale a pena?

Borderlands continua sendo um dos jogos mais importantes na história dos jogos recentes, como o avô dos jogos de tiro RPG.

Claro, muitos novos jogos surgiram, mas nenhum dominou totalmente esta mistura única de tiroteio em primeira pessoa, humor e exploração da mesma forma que Borderlands.

Anúncios

A maioria de nós vasculhou a terra de Pandora em busca de riquezas, mas se você nunca jogou o game, ou sente que quer voltar para essa terra mágica, esta pode ser a coleção ideal para você.

Borderlands Legendary Collection: A coleção lendária da franquia

Borderlands: Legendary Collection reúne os três primeiros jogos Borderlands em um pacote que incluí: Borderlands: Game of the Year Edition, Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel, cada um apresentado em sua forma completa, ou seja, junto com cada uma das DLCs previamente lançadas.

Embora não agregue nada de novo para a franquia, é bom ver uma nova geração de jogadores expostos à loucura que é Borderlands. Para aqueles que não ainda jogaram nenhum desses três jogos, faremos um pequeno resumo.

Anúncios

Cada jogo da franquia Borderlands possuí um grupo de caçadores em busca de um local místico; o local ficou há muito tempo escondido e permaneceu apenas como uma lenda até que os caçadores assumissem a missão de encontrar este tesouro.

Como funciona a trilogia Borderlands

O primeiro Borderlands ainda é um jogo de ação, mantendo seu humor sólido e mecânica funcional.

Embora não tenha o escopo e o polimento de Borderlands 2, com certeza vale a pena jogar novamente agora que todos os 4 pacotes de DLC estão incluídos, adicionando alguma profundidade e variedade extra à experiência geral.

Anúncios

Borderlands: The Pre-Sequel é uma adição valiosa à franquia, mantendo muito da qualidade que veio nos jogos anteriores, enquanto oferece aos jogadores o que é indiscutivelmente o grupo de caçadores mais engraçado e completo de toda a franquia.

No entanto, Borderlands 2 continua a ser o rei, fornecendo o equilíbrio certo entre tiroteios viciantes e narrativa envolvente, enquanto os protagonistas perseguem o vilão Handsome Jack.

Com todos os pacotes DLC adicionados para cada jogo, não faltará histórisa e detalhes – sejam armas (das quais existem literalmente milhões), missões ou personagens jogáveis ​​adicionados que estão acessíveis desde a sua primeira jogada.

Mudanças na jogabilidade e nos controles

Anúncios

A jogabilidade em geral permanece tão sólida quanto era nos consoles da geração anterior e atual. A mira permanece responsiva, mas há uma ênfase ligeiramente maior na mira automática, que pode ter sido adicionada para reduzir o incômodo de mirar em movimento.

Os controles parecem familiares e a ação é tão enérgica e responsiva quanto você se lembra. Cada jogo Borderlands manteve muito da mesma mecânica, e as mesmas regras se aplicam a esta versão.

Nada muda drasticamente em cada título, mas nada parece exatamente igual também. O que é um sinal incrivelmente positivo, pois há sempre um ar de surpresa.  

Resolução e experiência de jogo

Anúncios

Enquanto os fãs de Borderlands: The Handsome Collection já haviam sido presenteados com uma experiência de 4K, 60FPS, os usuários do Nintendo Switch infelizmente não têm tanta sorte.

Ao dizer isso, no entanto, embora existam jogos a 60FPS no console, como Super Mario Odyssey, raramente são uma experiência consistente. Borderlands: Legendary Collection posuí resolução a 1080p/30FPS, o que é natural, dada a quantidade de conteúdo que está sendo disposta no jogo.

Dito isto, Borderlands: Legendary Collection roda incrivelmente bem, atingindo os 30FPS anunciados quase todo o tempo.

Considerações finais

Anúncios

No geral, Borderlands: Legendary Collection é tão bom quanto você pensa que deve ser. Se você amou os games da primeira vez que jogou, provavelmente vai se divertir muito novamente.

Mas se você não jogou o game ainda, com certeza, deve considerar a compra assim como outros clássicos. Se você não se recorda mais, veja este guia de como baixar Minecraft e relembre também seus dias explorando cavernas e buscando aventuras no mundo dos blocos. 

No final do dia, a coleção é uma ótima desculpa para uma nova geração de jogadores começar a jogar, dado que os títulos Borderlands finalmente chegaram ao Nintendo Switch e funcionam extremamente bem.

Anúncios

Borderlands: Legendary Collection, é divertido, desafiador, possuí uma ótima aparência e funcionar incrivelmente bem no Nintendo Switch.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar