Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Brasileira de segurança cibernética ganha projeção internacional

A iBLISS, empresa paulistana de segurança cibernética, é a única representante em seu segmento selecionada pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para levar uma solução desenvolvida com inteligência nacional para o South by Southwest 2016 Music, Film and Interactive ou SXSW 2016, que acontece em Austin (TX), nos Estados Unidos, de 11 a 20 de março.
O festival que lançou o Twitter e ganhou dimensões astronômicas, tornou-se um evento de referência e uma das mais importantes conferências internacionais de convergência. Criativos do mundo inteiro se encontram para atualizar seus mapas mentais sobre inovação neste evento e este ano a iBLISS marcará presença apresentando o GAT, uma plataforma multi-idioma de gestão de segurança, vulnerabilidades e compliance, que é única no mundo – e totalmente desenvolvida no Brasil!
Diferente de ferramentas automatizadas, o GAT é uma solução que une ferramentas à inteligência dos especialistas e permite uma visão global dos resultados de testes de segurança, auditorias e indicadores customizados, possibilitando a gestão integrada das informações relativas à segurança das tecnologias adotadas pela empresa em um só lugar.
A plataforma já é utilizada por empresas brasileiras e garante ao gestor a possibilidade de uma tomada de decisão mais assertiva, conforme o contexto e a criticidade das ameaças e vulnerabilidades mapeadas especificamente no negócio. “A ferramenta facilita a gestão da segurança da informação e governança das empresas, porque tangibiliza os pontos de atenção relacionados à tecnologia e auditorias, conforme seu impacto nos processos de negócio”, explica Leonardo Cavallari Militelli, CEO e fundador da iBLISS, engenheiro de 35 anos e mestre pela POLI-USP.
GAT: único e inovador
Os riscos relacionados à segurança da informação aumentam e mudam de maneira drástica rapidamente. A solução criada pela iBLISS ganhou o mercado por viabilizar uma gestão ‘viva’ das informações, já que o GAT permite a execução de projetos baseados em checklistsde testes e auditoria de normas de mercado (exemplo: PCI DSS) ou internas, o acompanhamento dos pontos de atenção e a geração de indicadores de desempenho e de segurança agrupados por equipes e categorias.
Essa versatilidade já é uma inovação considerável no mercado. A maneira como a plataforma organiza e classifica informações e a possibilidade de gerar resultados em diferentes idiomas e poder analisá-los são diferenciais de extrema relevância para o setor. O GAT mostra a descrição técnica e o detalhamento de cada finding (resultado do mapeamento de risco), classificando-o pelo impacto, pela probabilidade e pela criticidade.
A plataforma sugere recomendações para correção, aponta links de referência, armazena evidências e ainda dá a possibilidade de acompanhar o risco em seu mapa de indicadores, possibilidade exclusiva da solução criada pela iBLISS.
O GAT e todo o expertise do time da iBLISS ficarão expostos em um estande de 12 metros quadrados, junto à Apex, para os mais de 50 mil criativos que passarão pelo SXSW 2016.
Reunião de talentos
“Segurança é um processo, não um estado”, aponta o CEO da iBLISS. Foi com essa prerrogativa que a empresa nasceu e vem acompanhando o processo de mudança da cultura mundial sobre segurança da informação em ambientes online.
Além da necessidade de se proteger contra os ciber ataques, discute-se amplamente no mundo todo a necessidade de evoluir em normas regulatórias de privacidade de dados e em leis que acompanhem as inovações, pois continuamente surgem grandes quantidades de ativos tecnológicos conectados em redes de dados e, consequentemente, as ameaças em ambientes virtuais aumentam.
Repensar a forma e o meio pelos quais compartilhamos informação é uma necessidade e uma discussão atual. “A segurança da informação depende de um trabalho intelectual que jamais poderá ser automatizado. Ainda há um caminho longo para transformar a imagem da segurança da informação em orgânica e transparente, vista como uma área estratégica e viabilizadora do negócio, não só por evitar perdas. Temos apoiado algumas empresas a alcançar esse objetivo”, reitera Militelli.
Sobre a iBLISS
A iBLISS é uma empresa de Segurança Estratégica para o Negócio. Fundada em São Paulo em 2009, conta com um time de 15 especialistas com vasta experiência em projetos de segurança da informação de alta criticidade. Oferece consultoria em inteligência cibernética, gerencia e monitora a segurança de mais de 50.000 ativos/mês, além de fornecer serviços como testes de invasão, avaliações de segurança de aplicações, baselines e monitoramento de ameaças.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar