Brasileiro é campeão mundial de Magic: The Gathering

Assine nossa newsletter

O brasileiro Paulo Vitor Damo Rosa fez história no último domingo, 16, ao se sagrar campeão mundial no Magic World Championship XXVI. Com a vitória, PV conquista o único título profissional que faltava em sua carreira de jogador, ganha US$ 300 mil, o maior prêmio individual da história do jogo, e ainda encerra um jejum de 18 anos do Brasil sem um campeão mundial da categoria.

Assine nossa newsletter

Realizado entre 14 e 16 de fevereiro, no Havaí, o Magic World Championship XXVI reuniu os 16 melhores jogadores de Magic: The Gathering (MTG) e foi disputado nos formatos standard e booster draft de Theros Beyond Death. PV garantiu o título ao vencer a final por 2 a 1 contra o jogador português Márcio Carvalho, que também foi vice-campeão na edição do Magic World Championship de 2016. O último e até então único campeonato mundial conquistado por um brasileiro foi em 2002, quando Carlos Romão, mais conhecido como Jabaiano, foi o grande vencedor.
Com a conquista, PV ampliou seu recorde de jogador que mais recebeu prêmios em dinheiro na história do MTG, agora com US$ 824.535,00. Entre outras marcas, o brasileiro detém o posto de mais jovem a atingir 300 Pro Points (antiga nomenclatura para os Mythic Points, a pontuação do ranking profissional), foi o primeiro sul-americano a entrar para o Magic: The Gathering Hall of Fame e conquistou 15 top finishes em 125 participações em Grand Prix.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.