Brasileiro Igor Fraga vence Mclaren Shadow Project

Assine nossa newsletter

Igor Fraga, mineiro de 20 anos, venceu na noite de ontem (17) um dos maiores campeonatos de automobilismo virtual do mundo, o McLaren Shadow Project. Patrocinado pela Logitech, o campeonato aconteceu em Londres entre os dias 14 e 17 de janeiro e, após eletrizantes disputas, o brasileiro garantiu a cobiçada vaga no time de esportes eletrônicos da McLaren Shadow e acesso ao programa de desenvolvimento de esportes da McLaren para aperfeiçoar suas habilidades e trabalhar com a equipe de F1.

Uma imagem contendo pessoa, posando, foto, grupo
Descrição gerada automaticamente

Na final, Igor competiu com outros seis pilotos da Espanha, Portugal, Bahrein, China e Dinamarca em uma dura batalha no McLaren Technology Centre, em Woking. Os finalistas competiram usando alguns dos melhores jogos de corrida do mundo, incluindo o Forza Motorsport 7, o Real Racing 3, o Project Cars 2, o iRacing e o rFactor 2.

A jornada profissional de Igor foi do kart pela Fórmula 3 ao eSports. Figura já conhecida em corridas virtuais, Igor possui vários títulos, incluindo o de Campeão mundial do FIA Gran Turismo Championship, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Igor Fraga garantiu a vaga nas semifinais do McLaren Shadow Project por meio do Logitech G Challenge, campeonato organizado pela Logitech durante a Brazil Game Show (BGS) 2018.

Também piloto de automobilismo real, Igor recentemente terminou em quarto lugar no USF2000 Championship e já havia vencido vários campeonatos de kart e além do título de Campeão do Fórmula 3 Academy, em 2017.

“Ganhar o McLaren Shadow Project é um sonho realizado. A McLaren tem uma grande história e é uma equipe da qual eu tenho muito orgulho de fazer parte agora. Acredito que foi o meu desejo de vencer e o trabalho duro que coloquei dentro e fora da pista. Para mim, jogo tem que ter alguma competição envolvida. Você não vence o tempo todo, mas se puder ver que cresceu, isso lhe dará mais motivação para superar suas dificuldades. Eu mal posso esperar para começar”, celebra Igor.

“Parabéns enormes ao Igor. A competição deste ano foi incrivelmente difícil. Nós levamos os finalistas a quatro dias de testes rigorosos, dentro e fora da pista. Para triunfar, Igor não apenas demonstrou a velocidade e a agilidade exigidas pelos principais pilotos de corrida, mas também a resiliência física e mental necessária para competir nesse nível”, contou Ben Payne, chefe de eSports da McLaren. “Ao contrário de qualquer outro gênero esportivo, a transferência de habilidades entre corridas virtuais e reais é direta e profunda, e Igor mostrou habilidade em ambas. Estamos ansiosos para recebê-lo em nossa equipe de eSports da McLaren Shadow, e ver como ele se desenvolve através do nosso programa dedicado de desenvolvimento de drivers de eSports – as oportunidades são infinitas”, completa.

Uma imagem contendo pessoa, homem, posando, em pé
Descrição gerada automaticamente

Sobre Igor Fraga

2018 

·       Campeão mundial do FIA Gran Turismo Championship, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e pela fabricante do game Gran Turismo Sport, para PlayStation 4.

·       Campeão da região das Américas do FIA Gran Turismo Championship.

Assine nossa newsletter

·       Finalista do McLaren Shadow Project

·       4º colocado geral do USF2000

·       2º colocado geral FIA F4 NACAM

2017

·       Campeão Fórmula 3 Academy

·       Vencedor do Capacete de Ouro

·       Finalista da F1 eSports em Abu Dhabi

2015

·       3º colocado Fórmula 3 Light

Kart  

·       Campeão Asiático (Macau, Indonésia, Filipinas e Tailândia)            

·       8 títulos de campeão no Japão

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.