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Britânia aposta na Geração Z: nova linha de beleza com Viih Tube mira tecnologia, estilo e propósito.

Britânia aposta na Geração Z: nova linha de beleza com Viih Tube mira tecnologia, estilo e propósito.

Quando uma marca tradicional de eletrodomésticos une forças com uma influenciadora de sucesso, o resultado vai além da estética. Em uma jogada estratégica, a Britânia lança sua linha de cuidados com o cabelo desenvolvida em cocriação com Viih Tube: aposta que une inovação tecnológica e estilo pessoal.

Para saber mais sobre os bastidores dessa parceria eu tive um papo com a Emanuelle Ramalhete Henche que é Gerente de Marketing da Britânia.

A entrevista a seguir revela os bastidores dessa parceria, como a influenciadora participou ativamente do design dos produtos e o motivo desse lançamento marcar um novo momento da marca no lifestyle e bem-estar.

Você verá que não se trata só de uma parceria de uso de imagem. A influenciadora participou ativamente da criação do produto e também nas vendas, com uma live que superou as expectativas da empresa.

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Viih Tube assina linha de produtos com a Britânia. Crédito: reprodução internet.

A Britânia está lançando uma linha de cuidados com o cabelo em parceria com a influenciadora Viih Tube. Como surgiu a ideia desse projeto e por que apostar nesse segmento agora?

A ideia surgiu da sinergia entre os valores da Britânia e a trajetória da Viih Tube que esteve conosco na campanha de Escova Secadoras que iniciou no ano passado, especialmente na maneira que ela vê o autocuidado e da conexão genuína com o público. Vimos nessa parceria uma oportunidade de unir a expertise da Britânia em tecnologia com o olhar da influenciadora que já passou por diversas versões de cabelos e momentos da vida.

Apostar nesse segmento neste momento faz todo o sentido para nós, considerando o crescimento contínuo do mercado de beleza e bem-estar no Brasil, e pelo aumento da demanda por produtos que entregam funcionalidade, estilo e praticidade.

Apostar nesse segmento neste momento faz todo o sentido para nós, considerando o crescimento contínuo do mercado de beleza e bem-estar no Brasil, e pelo aumento da demanda por produtos que entregam funcionalidade, estilo e praticidade.

Tradicionalmente reconhecida por eletrodomésticos, a Britânia vem ampliando sua presença em categorias de lifestyle e bem-estar. Qual o papel dessa nova linha dentro da estratégia de diversificação da marca?

Essa linha representa um passo importante dentro da nossa estratégia de diversificação. A Britânia quer estar cada vez mais presente na vida das pessoas em diferentes momentos, facilitando o dia a dia do consumidor com produtos práticos, que otimizam o tempo, principalmente, nos momentos de autocuidado. Ao lançar uma linha de beleza assinada por uma influenciadora que conversa diretamente com a Geração Z, conseguimos expandir nossa relevância para um público mais jovem e conectado com tendências de lifestyle.

Essa linha foi desenvolvida em parceria com a influenciadora. Como se deu o processo de cocriação? Ela participou das decisões de design, funcionalidade e comunicação? Tem algo que foi adicionado por uma solicitação da influenciadora?

Sim, foi uma verdadeira cocriação. A Viih Tube esteve presente em todas as etapas do desenvolvimento, desde a escolha do design até os recursos dos produtos e a narrativa da campanha. Ela trouxe informações muito valiosos com base na sua experiência e na rotina de beleza que ela vivencia diariamente. A funcionalidade bivolt, por exemplo, foi algo que fez questão de destacar pela praticidade de uso em qualquer lugar, além da atenção especial ao acabamento premium na cor rose, que reflete seu estilo pessoal, assim como as tecnologias que garantem um cabelo lindo e saudável que é fácil de utilizar.

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Cor foi um dos detalhes escolhidos pela influenciadora Viih Tube. Crédito: reprodução internet.

A escova secadora, o secador e a prancha trazem alguma inovação em relação ao que já existe no portfólio da marca? Quais são os principais diferenciais tecnológicos ou de usabilidade?

Todos os produtos da Britânia trazem inovações em performance e tecnologia. No caso da linha da Viih, o destaque é o design, principalmente as cores dos produtos.

A escova secadora, por exemplo, conta com tecnologia Infrared, que seca a umidade de dentro para fora, preservando a saúde dos fios, ela possui também o jato de ar frio que é um diferencial de mercado, o qual contribui para finalizar os fios. A tecnologia Íon Tourmaline reduz o frizz e proporciona mais brilho, além do bivolt, que é um diferencial importante para quem busca versatilidade. A prancha com placas de Titanium e controle de temperatura entre 150º e 230ºC também garante um alisamento eficiente e seguro, inclusive com desligamento automático após uma hora de uso.

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Emanuelle Henche – Gerente de Marketing da Britânia/foto: divulgação

Lançar uma linha de beleza com foco em funcionalidade e estilo é um movimento ousado. Podemos esperar mais projetos desse tipo, com influenciadores ou novos segmentos?

Sem dúvida. Essa campanha marca um novo momento para a Britânia, onde queremos estar cada vez mais conectados com o público por meio de parcerias estratégicas e produtos que entreguem mais do que tecnologia, que entreguem propósito, identidade e experiência. Estamos estudando novos projetos e muito empolgados pelo que está por vir.

A live com a Viih Tube foi uma das grandes apostas dessa campanha. O resultado surpreendeu?

Sim, a repercussão da live superou nossas expectativas. O engajamento foi muito bom e conseguimos fortalecer ainda mais a conexão entre a marca e o público da Viih Tube. Foi um momento muito pessoal dela com o público, com demonstração real dos produtos e troca de experiências, o que reforça o nosso objetivo de construir laços verdadeiros com os consumidores. Acreditamos que esse formato seguirá sendo um pilar importante nas nossas estratégias futuras.

Sim, a repercussão da live superou nossas expectativas. O engajamento foi muito bom e conseguimos fortalecer ainda mais a conexão entre a marca e o público da Viih Tube.

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