Brother anuncia extensão de garantia e novas diretrizes em virtude da pandemia de COVID-19

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Atuando no Brasil há 42 anos, a Brother, multinacional japonesa voltada para soluções em impressão e identificação, trabalha para facilitar as atividades caseiras e empresariais. Com linhas completas de impressoras, multifuncionais, scanners, etiquetadoras e rotuladores, a marca preza pela alta qualidade e melhor custo-benefício em seus produtos, por isso, oferece modelos robustos que otimizem tempo e atendam por completo as necessidades de seus usuários.

Em atenção à pandemia de Coronavírus que assola o mundo, a Brother vem adotando medidas preventivas em seu escritório no Brasil a fim de proteger seus funcionários, parceiros e colaboradores, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e das autoridades brasileiras locais.

“Para nós da Brother, a satisfação de nossos clientes está primeiro lugar. Pensando nisso, decidimos estender nossos prazos de garantia em toda nossa linha de produtos, oferecendo suporte total neste momento. É hora de tranquilizar nossos clientes e oferecer soluções e assistência em tempo maior. Além disso, estamos orientando nossos clientes quanto à correta limpeza dos produtos e oferecendo suporte assistencial por telefone, chat ou e-mail”, afirma João Yazaki, Diretor de Marketing da Brother Brasil.

Após o aumento da gravidade do surto de COVID-19, a Brother considera importante fornecer uma atualização abrangente a todos os clientes e parceiros. “Estamos comprometidos em garantir a saúde e a segurança de toda a nossa rede através da continuidade de produtos e soluções dos quais dependem. Nossas operações não foram afetadas por essa crise de saúde pública e nosso atendimento ao cliente está funcionando normalmente, mas continuamos vigilantes”, completa João.

Para isso, seguem medidas tomadas pela empresa para ajudar a garantir a continuidade dos negócios:

Atualizações de atendimento ao cliente
Em resposta à atual situação do COVID-19, fizemos a transição de muitos de nossos representantes de Atendimento ao Cliente para um ambiente de trabalho remoto.
Os recursos de suporte on-line da Brother estão ao seu lado para fornecer acesso a manuais de usuário, drivers, downloads e ajudar a responder perguntas frequentes. Caso necessite de suporte adicional ao cliente, por favor, entre em contato conosco por chat, e-mail ou telefone. Nosso horário de atendimento ao cliente é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília).  No caso de e-mail, responderemos no próximo dia útil. 

Assistências Técnicas – Garantia
Devido as recomendações de saúde e determinações do Governo para reduzir a circulação de pessoas e atendimento ao público, grande parte de nossos postos de atendimento técnico estão fechados. Com suas atividades suspensas durante esse período, a Brother prorrogou os prazos de garantia que venceriam entre os meses de Março e Abril 2020 para o mês de Maio de 2020, garantindo assim melhor atendimento e a segurança de seus clientes.

Como Realizar a Limpeza de Produtos
Para limpar superfícies externas de alto toque do seu produto Brother, com intuito de limitar a disseminação de germes e vírus, use uma solução desinfetante recomendada pela Anvisa que consista em 70% de álcool isopropílico e 30% de água.

• Desligue o produto e desconecte o cabo de alimentação CA da tomada. Se o produto usar baterias, as remova antes da limpeza.

• Use um pano, de preferência sem fiapos, e umedeça com uma mistura de álcool isopropílico 70% e 30% de água.

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• Limpe suavemente superfícies onde há constância de toque, como bandejas, displays e/ou painel de controle. 

• É importante ressaltar que o pano deve estar úmido e não encharcado. Não pulverize a solução diretamente sobre o produto.

• Certifique-se que as superfícies sequem completamente antes de reconectar o cabo CA e ligar a alimentação.

Atualizações na Brother Brasil em função da pandemia do COVID-19

• Estamos monitorando ativamente as atualizações dos Centros de Controle de Doenças (CDC), Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros Governos e Organizações Internacionais, Nacionais, Estaduais e locais que ajudam a nos guiar à medida que navegamos nesta situação em rápida evolução.

• Nossa equipe de risco está atenta, juntamente com nosso plano de contingência pandêmica. Estamos nos reunindo regularmente para avaliar possíveis direções e ações futuras.

• Recomendamos que todos os funcionários que podem desempenhar sua função remotamente para fazê-lo. Continuamos confiantes em nossa capacidade contínua de atender nossos clientes, independentemente dos locais de trabalho físico de nossos colaboradores. Para aqueles que não estão aptos para trabalhar remotamente, aumentamos a limpeza em nossas localidades e instituímos novos turnos para permitir o distanciamento social.

• Fornecemos recursos consistentes de saúde e segurança, apoio e diretrizes para todos os nossos funcionários e encorajamos aqueles que não estejam gozando de plena saúde, que fique em casa e descanse para se recuperar.

• Estamos orgulhosos de ser seu parceiro de confiança e estamos ansiosos para trabalhar com você enquanto navegamos nessas circunstâncias.

Atualizações de inventário
Tenha certeza de que estamos fazendo o nosso melhor para cuidar especialmente da segurança de nossos funcionários durante esta situação global desafiadora. Nos esforçamos para sempre fornecer a você a melhor experiência a que tem direito. É importante ressaltar que se você estiver em processo de compra conosco, seu pedido poderá enfrentar um atraso no envio ou um back-order durante este tempo.

Agradecemos sua cooperação e compreensão, sempre reforçando as orientações dos governos locais quanto aos cuidados com a pandemia no Brasil. #FiqueEmCasa

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