BURGER KING INVESTE EM LOJA 100% DIGITAL COM FOCO NA OTIMIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

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A BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país, anuncia o lançamento de um novo restaurante da marca Burger King com foco 100% digital. Com pedido e pagamento feito 100% via totens, além do aplicativo e do delivery, a nova unidade de rua, que fica localizada no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, promete otimizar e agilizar a operação, uma vez que os esforços do time estarão focados totalmente na qualidade do produto e serviço de entrega, melhorando assim, a experiência e jornada de consumo dos clientes que, agora, terá mais tempo e comodidade para personalizar o seu pedido. A expectativa, ainda para esse ano, é expandir o modelo para outros lugares do País.

A novidade corrobora com o momento atual da companhia, que segue com forte recuperação de ritmo no pós-pandemia, com valores históricos de vendas e EBITDA no último trimestre de 2021, onde fechou com receita operacional líquida de R$ 912,9 milhões. Para além disso, atesta novamente a movimentação em torno de digitalização que vem sendo fortemente acelerado nos últimos dois anos, principalmente nos totens que são uma tendência mundial de atendimento ao cliente. 

Para a construção do novo modelo, foram envolvidas diversas áreas da empresa, como Engenharia, Operações, TI e Marketing. “O projeto levou cerca de 3 meses para ser concebido, tudo foi planejado e concretizado totalmente dentro de casa e em tempo recorde. Isso, pois com o avanço da vacinação e retorno do tráfego, a eficiência operacional ganhará um olhar cada vez mais apurado em nossas estratégias. Seguiremos evoluindo nossas plataformas digitais de forma acelerada para continuar a atender ao consumidor, com foco em experiências mais ágeis e personalizadas, seja no ambiente online ou dentro da dinâmica dos nossos restaurantes”, conta Fábio Alves, Vice-presidente de Desenvolvimento da BK Brasil. 

Com lançamento de novas frentes digitais e aprimoramento de canais existentes, as vendas digitais da companhia têm se tornado cada vez mais protagonistas – no último trimestre foram responsáveis por 33% do faturamento da empresa. Quando comparamos o 4T21 x o 4T20, tivemos um crescimento de 81% nesses canais (app, delivery e totem). Somente os totens, foram responsáveis por 16% das vendas. Para Fábio, este crescimento também é reflexo da mudança de comportamento do consumidor que passou a buscar uma jornada cada vez mais conveniente, buscando inovação e custo benefício​. “Este canal continua apresentando um crescimento significativo não só em vendas, mas também em nossas pesquisas de satisfação feitas com os clientes. O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação, além de evitar o contato direto com o dinheiro, tema muito provocado em função das medidas de higiene e segurança reforçadas durante a pandemia”, completa o executivo.

O aplicativo BK, atualmente com mais de 41 milhões de downloads, continua sendo o mais bem-avaliado de QSR do mercado brasileiro em ambas as plataformas mobile (App Store e Google Play). Outro ponto positivo relacionado ao digital no período foi o crescimento do Clube BK, programa de pontos e recompensas, que fechou o ano de 2021 com 3,7 milhões de usuários cadastrados. Com menos de um ano, a plataforma já se mostrou responsável por cerca de 10% da receita total da companhia. A BK Brasil pretende abrir de 70 a 90 novas lojas em 2022. Destas, após estudos de desempenho, pretende-se que cerca de 10 a 20% sejam inauguradas neste modelo.

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